Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 31 de julho de 2007

Viva à vaia

Está no o Podcast de Diogo Mainardi:
No sábado, 4 de agosto, haverá uma passeata de protesto contra Lula. Ela ocorre uma semana depois da marcha que homenageou os mortos do acidente da TAM. Mais de seis mil pessoas participaram do evento e vaiaram Lula. Janice, que perdeu dois amigos na tragédia em Congonhas, disse que Seu Jorge embalou os manifestantes cantando Pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré, numa tentativa malfadada de “esquerdizar” o movimento. Esse é o melhor atributo das passeatas contra Lula, que pipocam aqui e ali: quem participa delas é uma gente nem sabe direito como protestar. Nos últimos trinta anos, os piqueteiros profissionais do petismo, bancados pelo imposto sindical, garantiram para si o monopólio do protesto. Agora surgiu essa outra turma, que quer protestar contra Lula, mas nunca fez isso antes. Uma turma desajeitada, sem prática, sem know-how, sem liderança, que é obrigada a recorrer até à medonha Pra não dizer que não falei das flores, apropriando-se do hino cafona do inimigo.(...)
Outra peculiaridade desse movimento contra Lula é que ele já nasce acuado. Os organizadores da passeata de 4 de agosto se comunicam pela internet. Há uma página no Orkut em que eles se reúnem e trocam notícias. Inicialmente, a marcha no Rio de Janeiro estava marcada no centro da cidade. Poucos dias atrás, um de seus organizadores, muito tímido, envergonhado, quase pedindo desculpas, sugeriu transferir a passeata para Copacabana, porque poderia atrair mais gente. No Orkut, os manifestantes se perguntaram preocupados se isso não facilitaria o trabalho do departamento de propaganda do petismo, que poderia caracterizar o movimento contra Lula como elitista e restrito à Zona Sul. O petismo se entranhou de tal maneira na política, na cultura, na igreja, na universidade, no jornalismo e no sistema judicial que tudo o que não pertence ao petismo acaba por ser considerado espúrio, ilegítimo, praticamente criminoso. Inclusive uma passeata.

2 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom e esclarecedor que o Blog Demais faça transcrição de textos exemplares como esse e tantos outros já publicados, que mostram como anda o país com o desgoverno petista.

Anônimo disse...

WAGNER CHEGA A AL SOB PROTESTO DE PROFESSORES

01/08/2007

Agora há pouco, às 10h20, abriu-se oficialmente os trabalhos na Assembléia Legislativa. Neste momento, o governador Jaques Wagner, junto ao presidente da AL, Marcelo Nilo, e outras autoridades, lançam o programa "Transparência Bahia". O Secretário da Fazenda, Carlos Martins Santana, fez uma breve explanação sobre o sistema que vai permitir que os paralemtares e cidadãos baianos acompanhem as contas públicas, sem a necessidade de senhas de acesso. Wagner chegou à AL sob protesto dos professores universitários. Enquanto o governador lança o programa, os professores, em greve há 60 dias, promovem um apitaço do lado de fora da AL em protesto ao corte dos salários. A categoria aguarda a saída do governador.


http://www.samuelcelestino.com.br/