Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 4 de maio de 2013

Revisão de filme de Elvis Presley



A comédia romântica musical "Feitiço Havaiano" (Blue Hawaii), de Norman Taurog, 1961, foi um dos  maiores sucessos de Elvis Presley no cinema. Ele faz o papel de Chad, que volta a Honolulu depois de servir o Exército para dar um novo rumo a sua vida. Como não quer a ajuda de sua família para trabalhar, arruma um emprego de guia turístico. No cinema, assisti no Cine Íris, em meados dos anos 60. Na tarde deste sábado, 4, a revisão no Tele Cine Cult.
Neste filme, Elvis interpreta 14 canções. Entre elas, "Can't Help Falling in Love", de enorme sucesso, com a trilha sonora lançada pela RCA Victor sendo o disco mais vendido em toda década de 60 - período de The Beatles e Rolling Stones; e "No More" (Não Mais), que no Brasil teve versão de Cascatinha e Inhana, "La Paloma". Foi indicado ao Grammy de Melhor Trilha Sonora do ano.
Com o sucesso de "Blue Hawaii" foi criada a "fórmula Elvis" no cinema, que consistia em colocar Elvis ao lado de lindas garotas, cantar algumas canções e entrar numa briga. Com esse modelo, ele se tornou o ator mais bem pago dos anos 60.
Em 1966, o produtor Hal B. Wallis, do estúdio Paramount tentou repetir o sucesso com outro filme rodado no Hawaii, "No Paraíso do Hawaii" (Paradise, Hawaiian Style), de Michael D. Moore, sem conseguir.
Em 2002, a Disney lançou o desenho animado "Lilo & Stitch", que faz referências a "Blue Hawaii".
No elenco: Joan Blackman, Angela Lansbury, Roland Winters, Nancy Walters, Iris Adrian, Pamela Austin. O produtor Hal B. Wallis tem aparição no filme, caminhando numa rua.
A trilha
"Blue Hawaii", "Almost Always True", "Aloha Oe", "No More", "Can't Help Falling In Love", "Rock-a-Hula Baby", "Moonlight Swim", "Ku-u-i-Po", "Ito Eats", "Slicin' Sand", "Hawaiian Sunset", "Beach Boy Blues", "Island Of Love (Kauai)", e "Hawaiian wedding Song".

Nenhum comentário: