Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 6 de novembro de 2012

"MENSALÃO: Delúbio, mesmo antes de ser condenado, foi expulso do PT. Agora, os 'companheiros' decidiram não expulsar os mensaleiros que, condenados, vão paraa cadeia. Qual é a coerência ou o caráter desse pessoal?"


Por Ricardo Setti

Amigas e amigos do blog, o leitor Natal Santana, muito inteligentemente, comentou um dia desses uma questão que clama aos céus pela incoerência que encerra: quando apareceram as maracutaias do mensalão, denunciado pelo à época deputado Roberto Jefferson, em 2005, o então tesoureiro Delúbio Soares, em meio ao alarido da CPI dos Correios - que investigou o caso - acabou sendo estrepitosamente expulso do PT.
(Em abril do ano passado, o Diretório Nacional, com base em argumentação estapafúrdia, o "anistiaria" por grande maioria - 60 votos a 15).
Vejam bem: em 2005, Delúbio apareceu em meio a denúncias surgidas no seio da CPI - o mar de revelações que levou à cassação do mandato de deputado do já ex-ministro José Dirceu por falta de decoro parlamentar em decorrência de corrupção.
Mas ele não foi, então, condenado por nenhum órgão da Justiça. Tecnicamente, aos olhos da Justiça, era inocente, até prova em contrário. Ainda assim, para prestar alguma satisfação à opinião pública, hipocritamente expulsaram-no do partido, como a um bode expiatório.
Agora, porém, depois de finalmente apanhado pelas malhas do Judiciário e de receber penas de cadeia do Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, e já de volta ao PT há mais de um ano, Delúbio NÃO será expulso.
Sim: como se sabe, o alto comando do PT resolveu rasgar seus estatutos - que prevêem a expulsão de integrantes condenados por crime - para manter em seus quadros Dirceu, o ex-presidente do partidoJosé Genoino, o deputado e ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha e… Delúbio Soares.
Ou seja, quando ainda não tinha tido sua culpa devidamente chancelada pela Justiça, o PT botou Delúbio para fora, com o claro intuito de fazer figuração diante da opinião pública.
Agora, que de suspeito e réu passou a criminoso condenado, resolvem que, não, Delúbio fica - como que condecorado.
Assinala, a respeito, o leitor Natal Santana:
"Como cobrar coerência dos petistas é jogar pérola aos porcos, inútil seria perguntar porque cargas d'água expulsaram Delúbio na época da eclosão do escândalo. A menos que… é isso: foi tudo combinado com o próprio!
'Vamos fingir que te expulsamos, você sofre um pouco, mas volta cheio de glórias'!
É isso: não foi pra valer, foi uma armação. Alguém já tinha pensado nisso antes?"
Fonte: "Blog do Ricardo Setti"
 

Um comentário:

Mariana disse...

Tudo sempre muito bem "armado", não batem prego sem estopa. Idiotas são os companheiros do baixo clero do PT, que esperam um mínimo de respeito da parte dêles.