Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

José Ronaldo destacado no artigo "O Recado das Urnas" de Armando Avena

Por Armando Avena

O resultado das eleições municipais nos três maiores municípios do Estado da Bahia foi como um recado do povo aos governantes. Em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista o povo votou contra a inércia e a favor dos bons administradores.  A população mostrou que está mais interessada em gerenciamento e capacidade de realização do que em ideologia ou política. 
Em Feira de Santana, os votos foram para José Ronaldo, um administrador competente que, na sua gestão anterior, mudou a feição da cidade, transformando-a numa metrópole regional. Em Vitória da Conquista, venceu um projeto político, mas com forte conteúdo gerencial e administrativo, que, nos últimos quinze anos, também transformou a cidade.  Já em Salvador o voto foi contra a inércia e a favor da esperança, esperança num projeto novo que traga, acima de tudo, resultados. 
A manifestação das urnas é de leitura fácil e tanto serve  para o prefeito eleito, ACM Neto, quanto para o governador Jaques Wagner. Para Neto, o sinal das urnas aponta para a necessidade de focar sua gestão no gerenciamento, na administração e na capacidade de realização. O povo de Salvador quer resultados, ações que sejam capazes de destravar a cidade, não apenas na sua mobilidade urbana, mas também na saúde, na educação, no traçado urbano, etc. Para o governador Jaques Wagner o sinal das urnas aponta para a necessidade de dar caráter mais técnico e gerencial ao seu governo. 
Algumas secretarias setoriais do governo Wagner, a exemplo da área de infraestrutura, construção e recuperação e estradas e da política de atração de empresas,  estão apresentando excelentes resultados, mas é preciso dar cunho mais administrativo e menos político a algumas secretarias e dar foco gerencial ao acompanhamento e execução dos  grandes projetos como a Ferrovia Oeste-Leste, o Porto Sul e a Linha 2 do metrô. A verdade é que as urnas falaram e o que elas disseram é fácil de entender: o povo baiano quer dos governantes, antes de tudo, capacidade administrativa e gerencial e, acima de tudo, resultados que tornem a vida melhor e a economia mais pujante. 
Artigo publicado na edição desta sexta-feira, 16, do jornal "A Tarde"

Um comentário:

Anônimo disse...

Falou e disse tudo.