Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Internautas indignados com radar móvel na BR-324


Clique na imagem para ampliar
Saudações Dimas Oliveira,
Até a noite da terça-feira, 13, mais de 1.000 compartilhamentos desta mensagem que foi postada no perfil do Facebook. Trata-se da campanha "Não quero fábrica de multas na BR-324", onde centenas de motoristas compartilham, reclamam e comentam que foram multados principalmente no último feriadão no trecho entre o viaduto Portal do Sertão e o Parque de Exposições João Martins da Silva porque a velocidade no local foi reduzida para 60 km/h.
Os cidadãos prejudicados pretendem fazer um grande protesto caso as multas permaneçam ou se nenhuma outra medida seja adotada pelos órgãos competentes ou autoridades.
Jadson Will
 

14 comentários:

João Marinho Gomes disse...

Ontem mesmo recebi a primeira notificação de multa, deste aparelho que usado por Policial que fica escondido, foi aplicada no dia 08/10.
Engraçado é que próximo ao retorno do parque de exposições, sentido Salvador a Feira, com distância de poucos metros, existem duas placas: uma sinalizando 80 e a outra 60.

Anônimo disse...

Estas multas são um afronto ao bolso do povo.

João Marinho Gomes disse...

Hoje recebi mais uma notificação da PRF, no mesmo local, no dia 11/10. Além do prejuízo financeiro, tudo indica que vou perder a habilitação.

Jadson Will disse...

Ficaremos atento e antenados para que estas multas não permaneçam. CAso nada seja resolvido nesta 6ª Feira. NA próxima semana ocorrerá uma grande manifestação com todos andando a 30 km/h nesta rodovia!

Jadson Will disse...

Isso não vai ficar assim! Juntos iremos fazer valer nossos direitos. Outras regiões como Bessa o permitido é 80 km/h, Amélia Rodrigues 100 Km/h. Por que só aqui a velocidade precisa ser menor? Cadê o ESTUDO TÉCNICO: MONITORAMENTO DA EFICÁCIA DOS INSTRUMENTOS OU EQUIPAMENTOS MEDIDORES DE VELOCIDADE e quando é que ele foi feito para que este trecho passasse a ser 60 km/h?


O estudo precisa ter Classificação viária (art. 60 do CTB):
N.º de pistas: __________
N.º de faixas de trânsito (circulação) no sentido fiscalizado: _________

Geometria:

 Aclive  Declive  Plano  Curva

Trecho urbano:
 Sim  Não
 Fluxo veicular na pista fiscalizada (VDM):_________

Trânsito de pedestre:
 Sim  ao longo da Via Transversal a via  Não

Trânsito de ciclista:
 Sim  ao longo da Via Transversal a via  Não

N.º DE ACIDENTES NO LOCAL/TRECHO DA VIA nos 06 meses antes do início da fiscalização.

ONDE ESTÁ O RESPONSÁVEL TÉCNICO DO ÓRGÃO DE TRÂNSITO PERANTE O CREA?
 Nome:

 CREA n.º:

 Assinatura ?

Está tudo na RESOLUÇÃO N.º 214 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2006.

Será que alguém sabia disto antes de multar?

Anônimo disse...

um absurdo como pode reduzir bruscamente a velocidade, haja vista que reduzir pra 60km pode causar acidente ,quem multa e prf com radares movel .

Fernando Carvalho disse...

O que ja esta sendo feito com relação a estas multas?

Anônimo disse...

Anteriormente já se apurou a irregularidade da alteração da velocidade permitida na pista por parte dos órgãos públicos. Constatou-se diversas irregularidades previstas na Constituição e na legislação de trânsito, sendo cancelada as multas aplicadas naquele período.

concluiu-se que “faltou à Administração (Pública) uma política de educação dos motoristas. Em vez de adotar uma política educativa, a escolha da demandada recaiu sobre uma política repressiva”. Além disso, houve violação do princípio de publicidade, que prevê que o cidadão tem o direito assegurado em lei de ser informado suficientemente acerca das políticas públicas implementadas. No caso específico, os motoristas foram pegos de surpresa com a nova fiscalização.
Tudo volta a acontecer em outro trecho da BR 324 e da mesma forma
deve-se requerer a suspensão da cobrança de multa e do cancelamento das outras sanções administrativas decorrentes da autuação dos motoristas que transitavam entre 60 e 100 Km/h.

Luiz Cláudio disse...

Recebi uma multa nesse mesmo KM522, a 79km/h. Um absurdo. Deveríamos juntar todos e fazer um pleito conjunto junto aos órgãos competentes contra essa falta de respeito, uma verdadeira fábrica de multas


Anônimo disse...

As pessoas não dão valor a campanhas educativas. O povo só aprende com multa, tem que multar mesmo. É um trecho de só cinco kilometros, e pode ser percorrido em um curto espaço de tempo.

Anônimo disse...

A multa é justa QUANDO o condutor é informado da velocidade máxima permitida. Fui multado trafegando à 73 km/h pois achava que a vel. máx era 80 km/h. SE EXISTEM PLACAS DE 60 KM/H, estão muito bem escondidas. Abraço.

Anônimo disse...

Pouca vergonha, Radares na BR 324. Pelo que se ver não se trata apenas de um pequeno trecho da BR 324, mas sim toda BR até a Capital Salvador. Viajei para o interior no último feriado de Semana Santa ao retorna por Feira de Santana levei vários sustos ao deparar-me com diversos postes de radares ao longo da BR 324. Não sei se estavam funcionando, no entanto percebi pouca sinalização de placas sobre o aviso dos radares e as consequentes velocidades da via. A BR 324 é uma loucura, hora é 40 km/h, hora é 60 km/h, hora é 80 km/h, outra é 100 km/h. Está se tornado inviável viajar, sem contar os engarrafamentos e as paradas nos pedágios e quando você tenta ganha um pouquinho de tempo vem as multas para encarecer sua viagem. Não acredito que velocidade seja maior causa de acidentes, mas sim a precariedade das vias e isso incluem: desnível da via, descontinuidade de velocidade nos diferentes trechos da BR, pistas estreitas, mau sinalização, faixas incompatíveis com o fluxo de veículos, como também a falta de monitoramento dos condutores e dos automóveis e isso inclui: se o conduto estar sonolento, se bebeu, se usou drogas e se o carro está em condições de uso ou é compatível ao local de sua circulação. Senhores governantes, não dá apenas pra pensar que se o cidadão pode possuir um veículo com seus impostos de propriedade ele também tem que pagar altas multas e pedágios para circular. Governantes, façam a parte de vocês, vamos ao menos triplicar a BR342 do Viaduto do Sertão em Feira de Santana até Águas Claras em Salvador.

Anônimo disse...

eu sou um pagador de pedagio todos os dias e sou contra a indutria das multas da br 324 radar nAo.

Unknown disse...

Em relação as estas multas de 2012 na região do parque de exposição, quando alteraram "arbitrariamente" o limite de 100 Km/h para 60 Km/h, alguém que recorreu teve o pedido deferido?
No meu caso, depois de mais de 2 anos,recebi a multa e informação que meu pedido fora indeferido??
Caso alguém tenha ganho o caso, me manda o processo para que eu possa recorrer novamente.
Obrigado,
Edvaldo