Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Educação de Mata de São João destacada na Academia de Educação

Na terça-feira, 30 de outubro, a Academia de Educação de Feira de Santana realizou o V Seminário Nacional de Educação Sobre Qualidade da Educação Básica, que este ano teve como tema "Evolução dos Indicadores da Educação Básica".

Para falar sobre o tema, a Academia convidou a professora Maristela Oliveira, diretora geral de Educação de Mata de São João, que apresentou "a evolução dos indicadores de qualidade resultantes da avaliação externa, apontando a decisão política do poder público como ponto decisório para a melhoria da educação municipal".
"Os investimentos foram realizados para interferir na rede física, estabelecendo um padrão de prédio adaptado à faixa etária e a etapa da Educação Básica, garantindo as condições de oferta compatíveis com o desenvolvimento do projeto pedagógico, dotando todas as escolas da sede, zona rural e do litoral de laboratórios de informática, de ciências, biblioteca, salas de recursos para alunos com necessidades especiais e salas de aulas de acordo com o ano escolar", contou.
Disse mais que "os docentes são contemplados com abono financeiro através do processo de meritocracia, além de receberem notebook e são envolvidos em programa de formação inicial e continuada, assim como os estudantes, que também são premiados de acordo com o desempenho apresentado".
- Destinam-se os investimentos, também, para a garantia de um sistema exclusivo de transporte escolar, com ônibus adquiridos pela Prefeitura, que oferecem segurança, conforto para os alunos e adaptação para o aluno PNE. A merenda escolar se constitui em um outro diferencial por apresentar preocupação significativa com a nutrição das crianças - relatou Maristela Oliveira.
O público presente ficou entusiasmado com a forma como acontece a educação naquele município, onde os índices do Ideb tiveram avanços de 100% do ano de 2005 até agora, inclusive com várias escolas que em 2011 apresentaram índices de 5,4 a 6,3.
Em suas palavras, a presidente da Academia, professora Anaci Paim, disse que, case de sucesso como o que foi apresentado, "demonstra que a educação pode melhorar e que não depende apenas de recursos financeiros mas de um conjunto de medidas e de bons projetos".
O evento  da Academia de Educação contou ainda com o lançamento do livro "Rios de Memória", de autoria da acadêmica Ana Angélica Matos Rocha Gonçalves, com sessão de autógrafos. O lançamento do livro foi também um momento cultural muito rico, diante da grandiosidade dos registros históricos, não só da sua biografia mas, principalmente, pela forma como narrou a beleza e a riqueza ambiental do município de Iguai, pouco conhecida.
Fonte: Academia de Educação de Feira de Santana

Nenhum comentário: