Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A educação de Feira de Santana é anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta como a oitava maravilha do mundo, mas estagiários cobram pagamento de atrasados


Vimos através deste, declarar nossa indignação quanto ao tratamento recebido para com os estagiários de educação da rede municipal de Feira de Santana. Ao procurarmos informações a respeito do dia do pagamento dos mesmos obtivemos a resposta de que não haveria previsão do pagamento do auxílio estágio, o que impossibilita que os estudantes e estagiários honrem com seus compromissos - já que muitos custeiam seus estudos, transporte e alimentação com este recurso municipal.
O nosso papel é ir, em busca de nossos direitos, porém estamos encontrando alguns desencontros de informações já que quando ligamos recebemos as mesmas respostas. Ao ligarmos para a empresa intermediadora do estágio (EIB, Progredir, IEL entre outras) todas informam "sem previsão", se ligamos para Secretaria de Educação é a mesma resposta de que não há previsão e que eles são somente responsáveis por enviar a folha de pagamento para a Secretaria da Fazenda, como declaram os funcionários do órgão, quando entramos em contato com a Secretaria da Fazenda o atendente informa que "já recebemos a folha, porém sem previsão".
Enquanto essa previsão de pagamento não chega, o descaso para com os indivíduos co-participantes desse processo educacional é notório, sem contar com algumas irregularidades que acontecem em nosso município, que não ocorre somente nessa gestão de forma isolada, que é o caso de estagiários em formação assumindo sala sem um regente presente.
Os nossos governantes encontram nos estagiários uma mão-de-obra barata, sem se ater com as necessidades reais de ter um profissional da educação já graduado e em formação continuada. Não queremos com isso desmerecer nossa capacidade, pois temos consciência de que nesse processo precisamos de um referencial para nossas práticas. Regentes ou não, precisamos daquilo que é nosso por direito, já que desempenhamos nosso papel de formador com muito empenho - estamos na luta por uma educação de qualidade e melhores condições laborais.
Portanto informamos caso o pagamento não seja efetuado até a próxima sexta-feira, 9, entraremos em greve, inclusive aqueles que têm mais de 6, 5, 4 meses em atraso e se encontram em folhas complementares terão que ser pagos até esta data, caso não seja feito desta forma, não retornaremos a rotina normal.
Deixamos ciente que iremos buscar ajuda junto às autoridades no dia 6 em frente ao Ministério Público do Trabalho à partir das 13 horas.
Desde já agradecemos aos meios de comunicação que nos deu a atenção necessária neste momento pois estamos precisando muito. Contamos com a presença de todos.
Atenciosamente,
Estagiários da Educação da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

8 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa terrível!

Hummm, disse...

ISSO TUDO É UMA VERGONHA!
ISSO É UMA ESCULHAMBAÇÃO!

M. Zé Amaro, disse...

Foi lançado por esse governo desmoralizado, mais um programa de anistia de multas e juros dos impostos municipais em atraso, agora incluindo o exercício de 2012. É o desespero de um governo afundado em dívidas, e que tem prazo para que suas contas sejam "aprovadas". Querem arrecadar para tapar rombo nas contas, muitas das vezes formadas por irresponsabilidade e corrupção. Esse dinheiro não vai ser usado em benefício da cidade, nem obras ou serviços. Seu destino vai ser pagar dívidas de um prefeito irresponsável e incompetente. PAGA QUEM FOR BESTA.

Anônimo disse...

GOVERNO DE CALOTEIROS.

Anônimo disse...

Paga a quem tú deve boquita!

Anônimo disse...

Tarcizio foi o pior prefeito do Brasil. Me sinto envergonhado em morar numa cidade em que vc é prefeito. Não podemos mais permitir que essa desgraça tenha outro mandato político. Fora Tarcizio, fora para sempre da política.

Francisco Silva, disse...

TODAS ESSAS CAMPANHAS DE TARCIZIO FORAM PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA TAPAR BURACO FEITO POR ELE NAS CONTAS DO MUNICÍPIO. A CIDADE NESSES 4 ANOS SOFREU UM RETROCESSO.

Estagiário sem salario, disse...

O SALÁRIO DOS ESTAGIÁRIOS É R$ 300,00 (UMA MISÉRIA)E MESMO ASSIM ESSE CANALHA NÃO PAGA. Esse prefeito deveria ser enxotado da cidade, quanto mal esse aí vem fazendo a Feira de Santana.