Com restauração será denominado Palácio das Academias
Na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, em evento no Paço Municipal Maria Quitéria, o prefeito José Ronaldo anunciou a desapropriação do prédio da Sociedade Filarmônica Vitória, situado na Rua Conselheiro Franco, centro.
Reformado, preservando a arquitetura, o histórico prédio mais que sesquicentenário, edificado em 1873, será denominado Palácio das Academias. A partir de então, servirá como sede para a Academia Feirense de Letras, Academia de Educação de Feira de Santana, Academia de Letras e Artes, e Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.
"Uma notícia maravilhosa para a história da Cidade Princesa e o movimento acadêmico feirense", considerou João Batista de Cerqueira, presidente da Academia Feirense de Letras.





Nenhum comentário:
Postar um comentário