Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda para Pré-estreia

Pré-venda para Pré-estreia
Quarta-feira, 17, às 18h30 e 19 horas

terça-feira, 29 de abril de 2025

Ceramista Maria Silvana expõe "Colo de Mãe"


Neste vindouro mês de maio, em tempo de celebrar o afeto e o cuidado materno, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) convida para a abertura da exposição "Colo de Mãe", da ceramista feirense Maria Silvana. A mostra individual será inaugurada na quinta-feira, 8, às 19 horas, e fica aberta à visitação até o dia 21 de junho, integrando o projeto de exposições temporárias do museu.
"Colo de Mãe" é um mergulho sensível no universo materno, onde a cerâmica ganha forma, calor e significado nas mãos de Maria Silvana - uma celebração da arte que acolhe, nutre e transforma, como um colo. 
A curadoria e a expografia da exposição são assinadas pela própria artista, em parceria com Técia Borges.
Suas obras falam de amor, recomeços e memórias - são fragmentos de sua própria história, entrelaçada às de tantas outras mulheres representadas em suas esculturas. Sete desses "Colos de Mãe", foram fotografadas por Ângelo Pinto, Antônio Vieira, Alex Dantas, Dex Almeida, Gustavo Machado, Marta Suzi e Técia Borges, a convite da ceramista. 
Além dos "Colos de Mãe", a mostra apresenta diversos trabalhos da artista, marcados pela sensibilidade, fé e pelo afeto que permeiam toda a sua produção, compondo a sala Asas.
"Esperamos você, e venha sentir o calor e a ternura de um colo materno!", é o convite.

Enviado por Angelo Pinto

Nenhum comentário: