Revisão de "Armado Até os Dentes", de Richard Wilson, cujo título original é "Man With the Gun", literalmente "Homem Com a Arma". No Brasil, no cinema e em DVD a titulação idiota, que não tem nada a ver.
Filme de 1955, trata-se de um western em preto e branco. Um pistoleiro chamado Clint Tollinger (Robert Mitchum), domador de cidades, é contratado por um grupo de cidadãos de bem para que imponha a ordem e a lei numa pequena cidade. Ele tem uma filha desaparecida e está separado da mulher (Jan Sterling), uma cafetina. Clint transforma a vida do lugar, contando com a ajuda de um jovem (John Lupton), que está prestes a se casar com uma garota (Karen Sharpe), que se apaixona por Clint.
O filme tem trama bem costurada e tem quem considere "Armado Até os Dentes" como uma obra-prima do gênero. Ainda no elenco: Henry Hull, Emile Meyer, Ted de Corsia, Leo Gordon, James Westerfield e Claude Akins. Angie Dickinsom, Barbara Lawrence, Mary McAfee, Norma Calderon e Pat Sheehan fazem as garotas do "saloon".


Nenhum comentário:
Postar um comentário