O SBT News mantém-se pelo quarto ano consecutivo na posição de marca mais confiável de jornalismo no Brasil. É o que aponta o Digital News Report 2024, realizado pelo Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, em parceria com a Universidade de Oxford. O Instituto Reuters faz parte da Universidade de Oxford, uma das mais renomadas do mundo, e desenvolve pesquisas sobre o futuro do jornalismo mundial.
Segundo o levantamento, 62% dos entrevistados confiam nas notícias veiculadas pelo portal que concentra a produção jornalística do SBT, incluindo as reportagens exibidas no SBT Brasil e no Primeiro Impacto. A confiança cresceu um ponto percentual em relação ao levantamento realizado em 2023.
Opinião pública sobre a credibilidade das marcas
Qual confiável é a marca? Apenas os veículos citados na tabela foram considerados na pesquisa. Na escala, 0 era "nada confiável" e 10 "totalmente confiável". A avaliação de credibilidade é subjetiva dos entrevistados, e as notas são o agregado da opinião pública, não uma avaliação objetiva de fatores de credibilidade.
Fonte: https://sbtnews.sbt.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário