Faleceu neste domingo, 22, o professor e poeta Cezar Ubaldo Araújo. Ele participou ativamente do movimento artístico de Feira de Santana nos anos 60 a 80, atuando e dirigindo peças teatrais e participando de filmes Super 8. Também participava do movimento literário.
Em 1967, atuou na peça "A Revolução dos Beatos", de Dias Gomes, com direção de Nemésio Garcia. Em 1969, atuou em "Pluft, o Dantsminha", de Maria Clara Machado, com direção de Geraldo Lima. 1971, participou do espetáculo de Franklin Maxado, "Lucas da Feira", no Teatro Margarida Ribeiro.
Em 1973, atuou nos filmes Super 8 "O Vampiro Ralipiu" e "Corpo a Corpo", de Dimas Oliveira. Em 1976, co-dirigiu com Dimas Oliveira, o Super 8 "Palhaços". Também em 1973, atuou em "Joãozinho e Maria", de Daniel Rocha, com direção de Aliomar Simas.
Em 1975, atuou na peça infantil "Margarida do Castelo", de Nilda Maria Quadros, dirigida por Dimas Oliveira para o Grupo de Arte Teatral do Sesi (Gart-Sesi), encenada em espaço do Centro João Marinho Falcão, no Cruzeiro. Nesse mesmo ano, dirigiu o musical "Em Busca da Canção Mágica"
Em 1976, dirigiu a peça "O Jogo dos Bonecos de Carne", de sua autoria. Em1977, dirigiu a peça "O Cão Siamês de Alzira Power", de Antonio Bivar.
Em 1985, atuou em "Pinóquio", de Alceu Nunes, com direção de Aliomar Simas. Em 1987, dirigiu o espetáculo "Sinfonia Nordestina".
Nenhum comentário:
Postar um comentário