Nesta quinta-feira, 19, às 17 horas, abertura da exposição "MAC Acervo em Foco", no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), que reúne mais de 50 obras de artistas do cenário baiano da arte contemporânea, como Calazans Neto, Gil Mário, Goya Lopes, Juarez Paraíso, Juraci Dórea, Paulo Pereira, Pedro Roberto (Foto), Rubem Valentim, entre outros. Os trabalhos mais recentes que compõem o acervo se encontram nessa exposição no núcleo intitulado Acervo em Transformação.
Desde a fundação do Museu em 1996, as obras que originaram o acervo do MAC surgiram através de doação dos próprios artistas e de colecionadores de obras de arte. São artistas que apresentam trabalhos pertinentes no cenário artístico contemporâneo brasileiro e internacional.
Com curadoria de Gaspar Medrado e contribuições da diretora de Atividades Culturais Georgia Pitombo, dos educadores museais Laiane Nunes e Ronaldo Agrestino, das colaboradoras Meire Nádia e Irlen Lima, a exposição "MAC Acervo em Foco" é uma coletiva com trabalhos em pintura, desenho, pastel, fotografia, entre outras. A mostra está dividida em um recorte curatorial em que apresenta o acervo do MAC em seis núcleos: Diálogos Pertinentes, Do Espaço-Tempo, Formas de Perceber, Coisas Não Ditas, Os Diferentes e Acervo em Transformação.
A mostra fica em pauta até 22 de fevereiro de 2025. Horário de visitação: Terça-feira a sexta-feira das 8 às 17 horas e sábado das 13 às 17 horas.
Enviado por Georgia Pitombo
Nenhum comentário:
Postar um comentário