Filme de 1918 teve 32 de seus 50 minutos preservados
Um filme perdido do lendário cineasta americano John Ford acaba de ser encontrado em um armazem no Chile. O faroeste "The Scarlet Drop", de 1918, estava perdido há mais de cem anos.
No filme, "Kaintuck" Ridge (Harry Carey), que teve sua admissão negada na milícia local para lutar ao lado da União na Guerra Civil Americana, se junta a uma gangue de saqueadores e, no final do conflito, se torna um fugitivo com a cabeça a prêmio. O longa originalmente foi feito com metragem de 50 minutos. Entretanto, apenas 32 foram preservados.
Vale notar que diversos filmes de Ford se perderam ao longo do tempo. Se considerarmos a obra do diretor anterior a 1929, cerca de 90% do material produzido pelo diretor se perdeu.
Vencedor de cinco Oscar, incluindo Melhor Filme para "Como Era Verde Meu Vale", John Ford é considerado por muitos um dos mais fundamentais nomes da história do cinema mundial, tendo feito diversos clássicos como "Rastros de Ódio", "O Homem Que Matou o Facínora" e "No Tempo das Diligências".
Fonte: omelete.com.br
Blog Demais complementa:
1. "A Gota Escarlate" é a tradução do título original.
2. Harry Carey contracena com Molly Malone (Foto)
3. Então, John Ford assinava Jack Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário