Filme de aventura e romance, "Escravas do Harém" (Yankee Pasha), de Joseph Pevney, 1954, foi visto neste sábado, 19. Exemplar de quando Hollywood produzia filmes inspirados nas Mil e Uma Noites.
Em Salem, Massachusetts, 1880, Jason Starbuck (Jeff Chandler) chega à cidade para negociar peles e realizar sonhos. Depois de vencer uma corrida hípica contra Dick Bailey (Harry Lauter), ele conhece e se apaixona por Roxane (Rhonda Fleming), que rompe seu noivado e parte para a França, para aguardar Jason. O navio em que ela viaja é atacado por piratas antes de chegar em Marselha. Roxane é vendida como escrava no Marrocos, para onde ele segue. Jason tem apoio do sultão (Lee J. Cobb) na localização e no salvamento de Roxane das mãos de Omar Id-Din (Rex Reason).
Interessante no filme é que entre as garotas do harém estão a francesa Christiane Martel (Miss Universo), a americana Myrna Hansen, a japonesa Kinuko Ito, a uruguaia Alicia Ibanel, a panamenha Emita Arosemena, a norueguesa Synove Guldbrandsen, a sulafricana Ingrid Mill e a australiana Maxine Morgan, todas misses de seus respectivos países em 1953. As quatro primeiras atuaram em outros filmes. Ainda no harém, aparecem nomes conhecidos do cast da Universal International, como Lisa Gaye, Mara Corday e Marla English, esta em seu primeiro filme. E tem Mamie Van Doren no segundo papel feminino, como Lilith.
Nenhum comentário:
Postar um comentário