Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Grandiloquente épico dos anos 30


Nesta quinta-feira, 3, visão do grandiloquente épico "As Cruzadas" (The Crusades), drama histórico realizado por Cecil B. DeMille, 1935. Foi indicado ao Oscar de Melhor Fotografia (Victor Milner).
No século XII, Jerusalém é conquistada pelos sarracenos, liderados pelo sultão Saladino (Ian Keith), e os cristãos são mortos ou vendidos como escravos. Os reinos da Europa são conclamados a empreender uma nova cruzada, a terceira, contra os islamitas. Para fugir do casamento com Alice, princesa de França (Katherine DeMille), o rei da Inglaterra, Ricardo Coração de Leão (Henry Wilcoxon), conduz seus cavaleiros para a Terra Santa. Ao passar por Navarra, casa-se com a princesa Berengária (Loretta Young), filha do rei Sancho (George Barbier) e a leva junto. Eles concordam em que ela permaneça virgem até a vitória final. Com o intuito de deter os cruzados, Saladino rapta Berengária mas acaba atraído por ela. Ricardo parte para resgatá-la e, depois de tomar Acre, põe seus homens no caminho de Jerusalém. Após muitas mortes, Saladino e Ricardo tratam de paz. A Terra Santa está libertada. Ele e Berengária, que também foi libertada, finalmente consumam o casamento.
"Os capítulos flamejantes do amor de uma mulher, presa por dois mundos em terrível conflito!", "Os exércitos da cristandade redimindo a Terra Santa!", foram as frases de efeito no lançamento do filme.
O filme "As Cruzadas" foi listado como o campeão de bilheteria de 1935 na edição de 1936-37 do "Motion Picture Almanac".
Para realizar o filme, Cecil B. DeMille compilou "algo em torno de 475 livros" sobre as Cruzadas e a vida medieval.
A atriz Ann Sheridan teve um pequeno papel como uma escrava cristã sendo leiloada, aparecendo logo no início do filme.
Ainda no grande elenco, C. Aubrey Smith, Joseph Schildkraut, Alan Hale, John Carradine, Pedro de Cordoba, Mischa Auer, J. Carrol Naish, Jason Robards Sr., C. Henry Gordon, Montagu Love e William Farnum.

Nenhum comentário: