Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Revisão de western assistido quando criança



Nesta quinta-feira, 24, revisão de um western assistido quando criança, aos 13 anos - número 185, no segundo caderno de filmes vistos. Trata-se de "Código de Armas" (Dakota Incident), de Lewis R. Foster, 1956. Um filme B bem realizado, com muita tensão.

John Banner (Dale Robertson) chega na pequena cidade de Christian Flats atrás de dois parceiros que o roubaram e deixaram para morrer no caminho e ele quer vingança. Depois de duelar e não atirar em um deles, Frank Banner (Skip Homeier), John enfrenta Rick Largo (John Doucette) e o mata.  

Enquanto isso, várias pessoas aguardam a diligência para Laramie. Alguns estão ansiosos para chegar lá e dispostos até a subornar o chefe da estação, Tully Morgan (Irving Bacon), para obter passagens quando já estão esgotados. A diligência chega cheia de flechas Cheyenne, assim como os passageiros mortos. Assim, o espaço fica disponível e seis pessoas resolvem arriscar de qualquer maneira e embarcam para a viagem até Laramie. São a bela Amy Clark (Linda Darnell), o menestrel (Regis Toomey), o bancário John Carter (John Lund), o senador Blakely (Ward Bond), que defende a tentativa de paz com os índios, mais Mark Chester (Whit Bissell). Todos com estórias sobre por que estão fazendo uma viagem arriscada. Atacados pelos índios, a carruagem é queimada, os cavalos fogem e os sobreviventes se refugiam em um barranco seco. Um por um, os índios e os passageiros se enfrentam, até que a sede e o cansaço afetam as três pessoas que sobraram.

Ainda no elenco, Diane DuBois, como Giselle, Charles Horvath como o líder dos índios, Wiliam Fawcett como o ferreiro, Malcolm Atterbury como o garçom. 

Nenhum comentário: