Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Com acervo de Nelson Cadena, Memorial da Propaganda é inaugurado em Salvador

Evento de lançamento ocorreu na terça-feira, 29, na Unifacs


Crédito: Divulgação

Inteiramente dedicado à história da publicidade baiana, o Memorial da Propaganda, primeiro espaço de referência acerca da história da propaganda baiana e nacional, foi oficialmente inaugurado na terça-feira, 29, em uma cerimônia no auditório do Campus Tancredo Neves (CTN) da Universidade Salvador (Unifacs). O evento contou com a presença de Nelson Cadena, jornalista, publicitário, escritor e pesquisador, responsável pelo grande acervo de livros, revistas, catálogos, anuários de mídia e criação, arquivos de filmes e registros fotográficos que compõem o memorial.

A cerimônia de lançamento relembrou grandes ações de propaganda e publicidade de empresas baianas, além de discutir o futuro do setor em uma roda de conversa com a participação de representantes de entidades apoiadoras do projeto, entre elas, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap Bahia), Central de Outdoor Bahia, Sepex Bahia e a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). O lançamento faz parte do ComunicArte, encontro nacional de estudantes do grupo Ânima Educação.

Durante o evento, Nelson Cadena ressaltou a importância da publicidade e propaganda brasileira, trazendo fatos históricos e de grande relevância para o desenvolvimento da área no país. O publicitário também aconselhou os estudantes presentes. "Observo que a maioria dessa nova geração será de empreendedores e, de alguma forma, isso é uma vantagem. Vocês podem criar dentro dessas futuras empresas a própria cultura do respeito ao consumidor e estar atentos às demandas sociais. Comunicação não pode ser apenas uma fonte de lucro, ela tem que ter uma responsabilidade social", destacou.

Paula Berton, coordenadora de Grande Área da Unifacs, ressaltou a importância de disponibilizar o acervo para estudantes e professores. "É uma grande honra e orgulho para a Unifacs receber o acervo de Nelson Cadena. Toda a comunidade acadêmica, não só da Unifacs, será beneficiada pelos volumes de livros, revistas, imagens e, também, acervos digitais relacionados à propaganda baiana. Trata-se de um material histórico e raro, de grande relevância para a publicidade e propaganda", pontua.

Enviado por divulgacao@comunicativaassociados.com.br

Nenhum comentário: