Western é mesmo o gênero americano por excelência. Na manhã desta sexta-feira, 22, a visão de "O Preço de um Homem" (The Naked Spur), de Anthony Mann, incluído entre os "1001 Filmes Que Você Deve Ver Antes de Morrer", editado por Steven Schneider. Foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro (Sam Rolfe e Harold Jack Bloom).
"Homens fortes são fracos quando uma mulher é isca!", diz o slogan. Dramático e psicológico, este western é um estudo de personagem de um grupo de perdedores desesperados.
Na trama, cinco personagens. Howard Kemp (James Stewart), um homem obsessivo com feridas do passado é um caçador de recompensas que persegue e captura o assassino Ben Vandergroat (Robert Ryan), que está acompanhado da sua namorada Lina Patch (Janet Leigh). Ao longo do caminho, Kemp é forçado a enfrentar alguns parceiros, um velho garimpeiro Jesse Tate (Millard Mitchell) e um soldado da União dispensado de forma desonrosa, Roy Anderson (Ralph Meeker), . Quando eles descobrem que Vandergroat tem uma recompensa de 5.000 dólares por sua cabeça, a ambição e a ganância começa a tomar conta deles. O bandido aproveita ao máximo a situação, semeando dúvidas entre os dois homens em todas as oportunidades, finalmente convencendo um deles a ajudá-lo a escapar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário