Nos anos 60, a Paramount lançou vários westerns com estrelas conhecidas de Hollywood em papéis coadjuvantes. "Johnny Reno", de R. G. Springstein, 1966, foi visto na noite desta segunda-feira, 18, no TeleCine Cult, com o título indevido de "Duelo no Oeste". "Na trilha da justiça" é a frase de efeito do filme
Trata-se de um dos treze westerns de baixo orçamento - filme B - produzidos por AC Lyles. A premissa é simples: o delegado federal Johnny Reno (Dana Andrews) está indo para uma pequena cidade, Stone Junction, para ver sua ex-namorada, Nona Williams (Jane Russell). No caminho, ele é atacado por dois irmãos que pensam que ele está atrás deles. Forçado a atirar em um (Dale Van Sickel), ele captura o outro, Joe Conners (Tom Drake) e o leva para a cidade. Seu prisioneiro insiste que é inocente do crime pelo qual toda a cidade, liderada por Jesse Yates (Lyle Betger) quer que ele seja enforcado e, depois de ouvir sua história, Johnny Reno acreditará nele? Em apenas dois dias sua luta acirrada estabelece a verdade e a justiça.
Para quem gosta de cinema, do gênero americano por excelência, é interessante ver atores veteranos em papéis coadjuvantes, exemplos de Lyle Bettger, Lon Chaney Jr, John Agar, Tom Drake, Richard Arlen, Robert Lowery e DeForest Kelley, não creditado. Encabeçam o elenco, Dana Andrews, no papel título, e a bela Jane Russell (Foto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário