Há 50 anos, éramos colegas no curso de Letras da Faculdade Estadual de Educação de Feira de Santana (Feefs), precursora dsa Universidade Estadual de Educação (Uefs). Com ele, fazia parte de equipe que contava com Ana Rita Almeida Neves, Célia Christina Carvalho, Eliana Boaventura, Kátia Simões Dias, Maria Zélia Freitas Martins mais Anotevaldo Gonzaga. Antes,estudou no Colégio Estadual de Feira de Santana.
Não conclui o curso, nem ele, que foi para Fortaleza, Ceará, trabalhar no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), onde passou por diversos cargos, como analista de sistemas, chefe de divisão e até assessoria da presidência do banco. Lá cursou Economia na Universidade Estadual do Ceará e tem mestrado de Administração na Universidade de São Paulo (USP).
Com a capacitação, trabalhou no Ministério da Fazenda por dois anos no projeto que resultou no Plano Real. Também atuou na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), no Banco Mundial, Fundação São Paulo (Fundesp) e FIA Business School.
Trata-se de Luiz Antonio Almeida Melo, que atualmente mora e trabalha com consultoria em gestão empresarial em Salvador.
Neste sábado, 9, reecontro com Luiz Antonio ocorreu durante almoço de confraternização da Associação dos Aposentados do Bando do Nordeste do Brasil (AABNB), na Cantina Aprille. Para marcar o momento autografei para ele exemplar do livro "O Processo de Cassação da Rádio Cultura", que organizei para o Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino, do qual seu irmão, o professor Carlos Mello, é integrante ativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário