Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

AC Lyles, produtor de 13 westerns em cinco anos


AC Lyles. Andrew Craddock Lyles Jr. (1918-2013), produtor da Paramount Pictures, criou uma série de 13 filmes de faroeste de baixo orçamento, mas lucrativos, entre 1964 e 1968. Todos
 estrelados por atores de primeira linha de Hollywood, veteranos conhecidos, embora um tanto quanto  em declínio. 

Em nenhum dos filmes perdeu dinheiro. Em 1967, Vincent Canby, escrevendo no 'The New York Times', chamou-o de “o produtor de maior sucesso na Paramount - mais bem-sucedido em termos de lucro versus investimento”. Ele foi premiado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 6840 Hollywood Boulevard, em 3 de março de 1988.
Os filmes
"O Juiz Enforcador" (Law of the Lawless), de William F. Claxton, 1964
"Diligência Para o Inferno" (Stage To Thunder Rock), de William F. Claxton, 1964
"A Vingança do Foragido" (Young Fury), de Christian Nyby, 1964
"O Pistoleiro de Esporas Negras" (Black Spurs), de R. G. Springstein, 1965
"O Domador de Cidades" (Town Tamer), de Lesley Selander, 1965
"A Rebelião dos Apaches" (Apache Uprising), de R. G. Springstein, 1965
"Duelo no Oeste" (Johnny Reno), de R. G. Springstein, 1966
"Dilema de um Bandido" (Waco), de R. G. Springstein, 1966
"Depois do Massacre" ()Red Tomahawk), de R. G. Springstein, 1967
"Gatilhos do Ódio" (Hostile Guns), de R. G. Springstein, 1967
"A Quadrilha dos Renegados" (Fort Utah), de Lesley Selander, 1967
"Pistoleiros do Arizona" (Arizona Bushwhackers), de Lesley Selander, 1968
"O Perigo Caminha a Meu Lado" (Buckskin), de Michael D. Moore, 1968
Os mocinhos
Rory Calhoun e Howard Keel atuaram em três filmes, Dana Andrews e Barry Sullivan em dois, Dale Robertson, George Montegomery, John Ireland em um filme.
As mocinhas
Yvone De Carlo e Terry Moore atuaram em três filmes, Jane Russell, Joan Caulfield, Marilyn Maxwell e Virginia Mayo em dois filmes, Corinne Calvet e Linda Darnell em um filme.
Os diretores
R. G. Springstein dirigiu  seis dos 13 filmes. Lesley Selander dirigiu três, William A. Claxton dirigiu dois e Christian Nyby e Michael D. Moore dirigiu um filme.
Os coadjuvantes
Richard Arlen atuou em 11 dos 13 filmes.
Lon Chaney Jr. atuou em oito filmes
John Agar e Scott Brady atuaram em cinco filmes
Barton MacLane, DeForest Kelley e John Russell atuaram em quatro filmes
Brian Donlevy, Bruce Cabot, James Craig e Wendell Corey atuaram em três filmes
Ben Cooper, Bill Williams, Emile Meyer, Fuzzy Knight, Gene Evans,  Jody MacCrea, Leo Gordon, Lyle Betger, Tom Drake e William Bendix atuaram em dois filmes
Arthur Hunnicutt, Bob Steele, Broderick Crawford, James Best, Jeff Richards, Jerome Courtland, Jim Davis, John Ireland, Johnny Mack Brown, John Smith, Keenan Wynn, Pat O'Brien, Philip Carey, Richard Jaeckel, Robert Strauss, Sonny Tuffs e Tab Hunter
As coadjuvantes
Tracy Olsen atuou em dois filmes, Anne Seymour, Barbara Hale, Coleen Gray, Jean Parker, Laurel Goodwin, Linda Foster, Merry Anders, Patricia Owens atuaram em um filme
Desconhecido
O ator Regis Parton apareceu em dez dos 13 filmes.

Nenhum comentário: