Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Escola Sesi: projetos da iniciação científica são finalistas na Febrace

Estudantes de cinco cidades baianas vão participar da feira, que será realizada em formato virtual entre os dias 14 e 26 de março


Oito projetos desenvolvidos por estudantes da Escola Sesi são finalistas da 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), considerada um dos principais eventos científicos pré-universitários do Brasil. Promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), a feira será realizada entre os dias 14 e 26 de março, em formato virtual.
"A participação da Escola Sesi na Febrace vem crescendo ao longo do tempo. Neste ano, além de termos mais projetos finalistas, temos projetos desenvolvidos por estudantes de escolas da capital e do interior do estado. Isso é resultado do nosso programa de Iniciação Científica, que inclui alunos de diferentes regiões da Bahia”, comemora o gerente de Educação Científica e Tecnológica do Sesi Bahia, Fernando Moutinho.

Os projetos finalistas são nas áreas de ciências da natureza, ciências humanas e linguagens. No total, 15 estudantes que participam do programa de Iniciação Científica nas cidades de Feira de Santana, Barreiras, Salvador e Vitória da Conquista vão participar da feira científica apresentando os projetos.

O programa de Iniciação Científica é um dos diferenciais do ensino das escolas da Rede Sesi Bahia de Educação e tem como objetivo incentivar o interesse pela pesquisa, fazendo com que os alunos aprofundem o conhecimento em suas áreas de interesse. Aproximadamente 500 estudantes participam do programa, em escolas da capital e do interior. E este número vai aumentar em 2022, com a extensão do programa para estudantes do ensino fundamental. A perspectiva é criar cerca de 15 novos grupos de pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento: ciências da natureza; engenharia, matemática e tecnologia; ciências humanas e linguagens.

Projetos finalistas na Febrace:

Escola Sesi José Carvalho - Feira de Santana

Projeto: ANTIOXIDANTE PARA O TRATAMENTO DA CATARATA

Estudante: Marla Dias Silva

Orientadora: Ana Lúcia Vilaronga Barreto

Coorientador: Marcus Aurélio Campos Silva

Escola SESI Ignez Pitta de Almeida - Barreiras

Projeto: PASTILHA FILTRANTE DE MORINGA OLEÍFERA

Estudantes: Maria Eduarda Prates Brandão, Ana Luiza Nogueira Oshiro e Sarah Fernandes de Oliveira

Coorientadora: Felina Kelly Marques Bulhões

Projeto: COMO EXTRAIR O OURO DO LIXO ELETRÔNICO DE MANEIRA MAIS EFICAZ E CONSCIENTE

Estudantes: Astor Rodrigues Minho Souza e Luiz Henrique Leite dos Santos

Orientadora: Ana Lúcia Vilaronga Barreto

Coorientador: Marcus Aurélio Campos Silva

Escola Sesi Djalma Pessoa - Salvador

Projeto: AVALIAÇÃO DO POTENCIAL TENSOATIVO, LARVICIDA E ANTIBACTERIANO DOS EXTRATOS VEGETAIS DA FOLHA DO ARAÇAZEIRO (PSIDIUM SP.) NO COMBATE À PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM RECIPIENTES DE ÁGUA PARADA.

Estudante: Felipe Silva Sacramento

Orientadora: Jamile da Cruz Caldas

Coorientador: Marcelo Barroso Barreto

Escola Sesi Reitor Miguel Calmon – Salvador

Projeto: COSMETOLOGIA VERDE

Estudantes: Leonardo Simões Bispo, Laryssa Fortuna Nogueira e Gabriel Sapucaia Carvalho

Orientadora: Carolina Costa Freitas Alcântara

Coorientador: Lorena Brito Góes Vieira

Projeto: ESTUDANTE APOIA ESTUDANTE: USO DE UMA REDE SOCIAL COMO FERRAMENTA EDUCATIVA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Estudantes: Lays Verena Silva de Santana e Maria Antônia Queiroz Barbosa de Andrade

Orientadora: Carolina Costa Freitas Alcântara

Coorientadora: Lorena Brito Góes Vieira

Escola Sesi Anísio Teixeira - Vitória da Conquista

Projeto: ANÁLISE DA MODALIDADE DE ENSINO HÍBRIDO VISANDO A INSERÇÃO NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO

Estudante: Thainá de Deus Lima

Orientador: Vilmar do Nascimento Rocha

Projeto: VITAL BRAZIL E A PESTE BUBÔNICA: ASPECTOS DA IMUNOLOGIA PAULISTA (1899- 1912)

Estudantes: Ana Clara Pinheiro de Almeida e Mariana Santos Oliveira

Orientador: José Pacheco dos Santos Júnior

(Com informações da Gerência de Comunicação Integrada do Sistema Fieb)

Nenhum comentário: