Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Larrissa Carmo e a fotografia de saudade


 





"
Eu sou apaixonada por memórias!"

Larissa Carmo é uma fotógrafa que vem se destacando no cenário local. Ela se diz "curiosa, sonhadora e amante da fotografia". "Inventar arte", também é com ela. Desde 2015 que "decidi me dedicar exclusivamente à fotografia", revela.
A marca Larissa Carmo Fotografia nasceu em 2014, ano em que ela se formou em Publicidade e Propaganda. No mesmo ano que começou a trabalhar como editora de vídeo, "momento me considerei oficialmente profissional na área de imagem".
Em 2015, ela saiu de produtora para se dedicar à fotografia de família com ênfase em fotografia de casamento. "Foi uma linda jornada e ainda hoje trabalho em casamentos como assistente, eu amo o clima de casamento! No entanto, após a experiência em fotografar o parto de uma amiga em 2017, um novo conceito começou a brotar no meu coração, que é o universo materno infantil".
A partir de então, ela passou a "me reconectar de uma forma diferente com meus sentimentos e me permiti essa experiência, afinal, me considero uma eterna criança, amo o universo lúdico e fantasioso que a infância traz". 
Ela estudou e fez curso de fotografia newborn com Paloma Schell, uma das maiores referências em ensino desse tipo de fotografia no país. "Após o curso eu pude ter certeza que era aquilo, comecei a treinar e enfim, mudei a minha especialização em fotografia, deixando um pouquinho de lado os casais apaixonados, para fotografar pais apaixonados".
- Trabalhar com família me trouxe uma nova perspectiva de vida. A cada pesquisa sobre gestação, parto, crianças, eu ficava mais empolgada. É nessa fé que eu cumpro a minha missão, aprendendo e acreditando cada vez mais na família - relata Larissa.
Em 2019 nasceu a sua marca atual: Larissa Carmo, fotografia de saudade. "Você gosta de olhar fotos antigas e sentir aquela saudade boa? Eu sou apaixonada por memórias! Encontrei nas imagens a minha verdadeira missão".
Larissa Carmo diz mais: "O motivo desse nome se dá pelo fato de eu ser uma mulher muitíssimo nostálgica, melancólica, romântica e observadora. Sempre amei ver fotos antigas, saber de histórias do passado e ter toda a informação possível para me conectar com minhas raízes. Eu perdi meu pai muito cedo e não tive a oportunidade sequer de ter fotos com ele, só conheci o seu rosto por ter ganhado algumas poucas fotos de amigos seus da época que era vivo. Eu considero esse um dos maiores fatores que me motivaram a trabalhar com memórias. Nem sempre eu tive consciência dessa relação, mas com o tempo e após remoer muitas dores por não ter tido a oportunidade de conhecê-lo, compreendi minha missão".
Na sua fotografia, ela busca utilizar o mínimo de cenário possível. "Acredito muito no protagonismo da pessoa na hora de produzir um retrato, especialmente com recém-nascidos. Gosto da ideia de que o assunto principal é o bebê e toda a informação que marca cada fase do seu crescimento. Seus detalhes nos primeiros dias de nascido, os primeiros gestos de expressões, primeira vez que o bebê senta, engatinha, primeiros dentes e primeiros passos. São momentos que todos os pais e pessoas próximas amam recordar", conta.
- Dessa forma, consigo oferecer fotografias de família com uma estética leve, sensível, que valoriza mais a pessoa do que o cenário e que provoque sensações positivas através da textura e luz impressas nas fotos - completa.
Premiação
Em agosto deste ano, Larissa Carmo participou pela primeira vez de um concurso de fotografia, no qual foi contemplada com a sua primeira fotografia premiada, ficando em quarto lugar na categoria Fotografia Newborn no concurso "Amarelos". (https://www.amarelos.com.br/ConcursosPassados)
"Poder fotografar os primeiros dias de vida de um bebê é uma grande responsabilidade e privilégio. Sempre fui empenhada em estudar tudo que se faz necessário para realizar uma sessão de fotos segura e após a pandemia, segui todas as orientações da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN), pois nós realizamos a sessão entre oito e 15 dias de vida, um momento que exige do fotógrafo todo o zelo do mundo".
Material publicado na edição desta sexta-feira, 10, do jornal "NoiteDia"

Nenhum comentário: