Com medida, presidente flexibiliza tutela à bandeira
O presidente Jair Bolsonaro editou, na segunda-feira, 13, Medida Provisória (MP) que visa antecipar a venda direta de etanol e flexibiliza a chamada "tutela à bandeira". Está publicada na edição desta terça-feira, 14, do "Diário Oficial da União".
Em um comunicado à imprensa, o Governo aponta que as iniciativas têm potencial para proporcionar benefícios aos consumidores de combustíveis.
A gestão Bolsonaro alega que a venda direta de etanol pelos produtores ou importadores aos revendedores varejistas, dispensando a intermediação de agentes distribuidores, busca dinamizar o setor e reduzir custos.
"A nova Medida Provisória autoriza que os interessados optem pela aplicação imediata dessas regras, desde que se submetam ao novo regime tributário previsto na MP nº 1.063", disse o Governo no comunicado.
"Nesse caso, caberá ao produtor avaliar, de forma individualizada, se entende ser mais vantajoso antecipar voluntariamente as medidas fiscais necessárias e se submeter, desde logo, ao novo regime de comercialização, ou se prefere aguardar o prazo da regra de transição prevista na medida provisória original", acrescenta o Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário