Faleceu na segunda-feira, 13, aos 85 anos, o pastor David Yong Cho, sul-coreano que fundou uma das maiores igrejas da Coreia do Sul e do mundo - a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido (Yoido Full Gospel Church). Ele nasceu em um lar budista e foi assim até os 19 anos, quando, após ficar doente de tuberculose se converteu à fé cristã. Após a sua conversão, ele se uniu a uma igreja pentecostal. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas em 1958, começou a pregar num bairro pobre de Seul. Pregava para poucas pessoas, mas depois a membresia foi aumentando. Após o serviço militar, abriu um novo templo em Seodamun, em 1961, com 1.500 membros.
Cho implantou uma estratégia de evangelismo de reuniões eclesiásticas nas casas dos membros, o que fez com que a igreja crescesse bastante. Através de livros publicados, divulgou amplamente o sistema das células, seguido em várias partes do mundo.
Com o crescimento, chegando a mais de 10 mil membros, a Igreja comprou uma grande propriedade na ilha de Yoido, no rio Han, construindo um grande auditório. Segundo dados da própria Igreja, ela possui mais de um milhão de membros.
Há quase 24 anos, a partir de Feira de Santana, foi formada uma caravana espiritual de 38 pastores, líderes e missionários, desta cidade, outras cidades baianas, mais Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, São Luiz-MA e Vitória-ES, sob a liderança da então missionária Gissele Carla Silva, para participação entre 30 de setembro e 6 de outubro de 1997, da realização da 16ª Conferência Internacional de Crescimento da Igreja (Church Growth International Conference), com a participantes de 49 nações do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário