Os internautas cansaram de ser pautados e controlados por agências de fact checking, compostas por jornalistas claramente esquerdistas, que assumiram pra si o cargo máximo do ministério da verdade, citado por George Owell, no livro distópico 1984 e pelo grupo anônimo Sleeping Giants que pressionam as empresas a retirarem a monetização de quem ousa discordar dos magnânimos.
Em resposta a estas formas de censura, controle e intimidação, dois perfis surgiram nas redes e já estão fazendo muito barulho. O primeiro, já noticiado no 'Direto aos Fatos', 'A verdade dos Fatos' que checa os checadores e na quarta-feira (23/11) nasceu o Awake Giants Brasil.
Segundo a descrição do perfil, eles são: "uma união de homens/mulheres consumidores em defesa do conservadorismo, e contra a disseminação do discurso de ódio, lacrações, cancelamentos e fake News".
"O objetivo é combater os ataques do Sleeping Giants contra as empresas. É mostrar para as empresas que elas não precisam ceder a pressões e intimidações. Vamos seguir o rastro e confrontar a narrativa para evitar os cancelamentos de empresas" e, "somos o oposto deles. O objetivo deles é DESTRUIR / CANCELAR reputações. O nosso objetivo, da AWAKE é salvar essas reputações. AWAKE quer dizer ACORDADOS. GIGANTES ACORDADOS", disse um dos responsáveis pelo perfil.
Quem sai vivo dessa guerra? Façam as suas apostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário