Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

"Por que Deus Se Fez Homem?"

 


Neste clássico da teologia,  Anselmo (Santo Anselmo) aborda o tema da encarnação de forma genial. "Por que Deus Se Fez Homem?" disponível na Gospel Goods, a melhor livraria cristã da Internet;

Dividido em duas partes: A primeira contendo as objeções dos infiéis, aqueles que desprezam a fé cristã como contrária a razão e também a resposta dos fiéis.

A segunda parte demonstrando plenamente que a natureza humana foi criada para desfrutar em algum dia em corpo e alma da bem aventurança eterna.

A obra trata discute a cristologia dentro do contexto medieval de relação entre a  e a razão e a intenção de Anselmo é demonstrar a racionalidade da encarnação e da obra expiatória de Cristo.

A obra de Anselmo influenciou todo o restante do pensamento soteriológico subseqüente, principalmente o protestante, no que diz respeito ao caráter substitutivo da morte de Jesus Cristo, o que torna seu livro um dos mais influentes na história do pensamento teológico cristão.

Nenhum comentário: