Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 17 de outubro de 2020

Filme que lembra "Casablanca"




Neste sábado, 17, a revisão em DVD do drama criminal "Istanbul", thriller de Joseph Pevney, 1957. Foi visto no cinema - o 192º anotado em caderno de filmes - em 1964, no Cine Santanópolis. Trata-se de refilmagem de "Singapura", de John Brahm, 1947, com Fred MacMurray e Ava Gardner.

A trama tem detalhes que lembram "Casablanca", sem a qualidade do clássico: um aventureiro que tem saudades de um amor perdido que reaparece com outro homem; uma mulher bonita e atraente - a atriz Cornell Borchers parece com Ingrid Bergman; uma música belíssima; diamantes contrabandeados em vez de bilhetes; um policial perseguindo o personagem. 

Quando o piloto James Brennan (Errol Flynn) retorna a Istambul, na Turquia, o inspetor local Nural (John Bentley) o interroga sobre o objetivo de sua visita. James se hospeda no hotel e no mesmo quarto de antes. Depois vai ao bar, onde em flashback se lembra de seu romance com Stephanie Bauer (Cornell Borchers) ocorrido há cinco anos. Eles estavam apaixonados um pelo outro. 

James viaja para o Cairo, no Egito, com seu avião transportando uma carga para um cliente. Visita seu amigo Aziz Rakim (Vladimir Sokoloff) para comprar um presente para Stephanie, com quem pretendia se casar. Aziz vende uma pulseira e, quando James retorna a Istambul, encontra 200 mil dólares em diamantes escondidos na joia. Enquanto isso, a quadrilha de Darius (Martin Benson) persegue os diamantes contrabandeados com James, que nega a existência das pedras. Os criminosos atacam Stephanie em seu apartamento e quando o prédio está em chamas, ela desaparece e seu corpo nunca é identificado. 

Fora das lembranças, enquanto estava no hotel tentando recuperar os diamantes escondidos em seu antigo quarto, James vê Stephanie reaparecer com ela afirmando ser Karen Fielding e casada com Douglas Fielding (Torin Thatcher). Ele tenta ajudar a desmemoriada Stephanie a se lembrar de quem ela é, enquanto os gângsteres de Darius o perseguem em busca das pedras preciosas.

A trilha sonora é muito boa, a melhor coisa do filme, com Nat King Cole (Foto 3 com Errol Flynn e a bela Cornell Borchers) cantando "When I Fall in Love" e "I Was a Little Too Lonely". Foi o último filme de Peggy Knudsen, que faz a mulher do personagem de Leif Ericson.

Nenhum comentário: