Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Como chegar a mais de 150 mil votos tendo um terço?

Por Dimas Oliveira

Faltando 15 dias para as eleições. Muito barulho continua sendo feito, com previsão de uma vitória petista, o que é pouco provável. É preciso olhar os números, que são frios.

Com pouco mais de 400 mil pessoas - cerca de 320 mil devem ir às urnas -, o candidato petista, deputado federal Zé Neto tem como conseguir a maioria dos votantes para se eleger prefeito? 

Somente somando suas quatro votações anteriores como candidato a prefeito - 141.980 votos -, o petista poderia pensar em sucesso. A votação consolidada dele é em torno de 50 mil votos - em 2016, em segundo lugar, obteve 46.912 votos -, que pode crescer, mas não a ponto de provocar uma virada, como consideram analistas da diferenciada cena política local.

Historicamente, em Feira de Santana, o PT jamais conseguiu um triunfo em eleição para prefeito. Assim, mais uma vez está com candidatura marcada para não ter sucesso. Lembrar que partido continua em declínio nacional, o que tem efeito local, naturalmente.

Todos consideram, até o mais empedernido petista, que Zé Neto caminha inexoravelmente para sua quinta derrota e mais uma vez  vai marcar posição como candidato de oposição ao que está estabelecido há 20 anos na cidade.

Artigo publicado na edição desta sexta-feira, 30, do jornal "NoiteDia"

Nenhum comentário: