Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h20 - 18h40 (Dublado) - De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h40 - 16 - 18h20 - 20h40 (Dublado)

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h15 - 18h35 - 20h55. De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h50 - 16h15 - 18h35 - 20h55

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vergonhosas ameaças a ACM Neto

ELEIÇÕES: Secretário do Planejamento da Bahia faz vergonhosas ameaças ao prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), se não se submeter “à liderança” e “condução” do governo petista

 
Por Ricardo Setti
Amigas e amigos do blog, o secretário do Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras e candidato à sucessão do governador petista Jaques Wagner, publicou no Facebook um texto com claras ameaças de retaliação financeira - para dizer o menos - contra o futuro prefeito de Salvador, ACM Neto, do oposicionista Democratas.
Em alguns países civilizados, o texto de Gabrielli daria processo e, talvez, cadeia.
Aqui, é claro, fica tudo por isso mesmo. Leiam vocês mesmos e julgem o texto, cujo título vai em negrito, abaixo:
Algumas reflexões sobre o dia seguinte a vitória de ACM Neto em Salvador
Os eleitores de Salvador elegeram ACM Neto prefeito. Até aí uma vitória da democracia, pela escolha livre os dirigentes municipais. E agora?
A Prefeitura Municipal de Salvador tem um orçamento de pouco mais de 4 bilhões e não tem capacidade de financiamento por falta de condições financeiras.
Uma Prefeitura que precisa de obras estruturantes no que se refere a mobilidade urbana, a recuperação da Orla Atlântica e Orla do interior da Baia de Todos os Santos, no Centro Antigo da Cidade, nos bairros mais populosos com a necessidade de expansão de rede de assistência básica a saúde e ampliação da rede municipal de educação.
Uma Prefeitura que precisa ampliar o ordenamento urbano com obras de desafogo dos gargalos do trânsito.
Uma cidade que precisa tratar bem as suas diversas populações e incluir milhares de pessoas nos serviços básicos da cidade.
Uma Prefeitura que precisa dos governos do Estado e da União para realizar parte dessas obras.
Mas os eleitores de Salvador escolheram ACM Neto com os partidos Democratas, PSDB, PMDB, PPS e PV, partidos que são ferozes opositores ao governo no plano estadual e federal ou em ambos.
Para implementar os projetos necessários para enfrentar as necessidades de Salvador há de haver uma ação harmônica e equilibrada entre a Prefeitura e os governos do Estado e Federal.
Como fazer a integração da Linha 1 do Metro com a Linha Dois que vai até Lauro de Freitas, sem o acordo entre os dois governos?
Como fazer os viadutos e passarelas para melhorar o trânsito da cidade sem a cooperação entre as duas esferas de governo?
Como articular as concessões das novas linhas de ônibus com a alimentação das estações de alimentação do Metro sem que haja um trabalho conjunto entre a PMS e o Governo Estadual?
Como fazer as grandes intervenções programadas no Centro Antigo de Salvador sem a equilibrada cooperação da PMS e governo do Estado?
A questão não é de perseguição ou comportamento não republicano de retaliação ao opositor que ganhou as eleições em um determinado município.
A questão é a realidade difícil de diálogo entre um conjunto de partidos que deliberadamente são de oposição ao governo do Estado, e buscam se legitimar no combate a esse governo, com a necessidade desse governo municipal de aceitar a liderança e condução desses projetos pelo governo estadual, que é o único que tem capacidades financeira e gerencial de gerir as ações desses programas.
Some-se a isso a reação dos movimentos sociais que vão exigir da Prefeitura Municipal de Salvador a aceleração dos benefícios prometidos em campanha e a diversificação das atuações do governo municipal, ameaçando ainda mais a combalida posição financeira do município.
Por cima disso, a nova Câmara de Vereadores pode ser mais um campo de batalha entre o Executivo de Salvador e seu Legislativo, com vários temas conflitantes na agenda legislativa.
Frente a esse quadro, os partidos que apoiaram Pelegrino [Nelson Pellegrino, candidato derrotado do PT a prefeito] não dispõem de muita alternativa: só resta a oposição ao novo governo.
Não uma oposição por oposição, mas uma ação que busque ampliar as pressões referentes aos interesses de importantes segmentos da sociedade soteropolitana que não estarão representados na coalizão vencedora, que exija um reconhecimento do papel do governo do Estado na execução e liderança desses importantes projetos para a cidade e uma plataforma de reverberação para as demandas do movimento social que tenderão a estar limitadas pelo ideário dos partidos que ganharam a eleição.
Nesse movimento de conflito e tensão, o governo estadual é o único que tem as condições de implementar vários dos programas previstos.
O novo prefeito precisa levar em conta essa realidade de que o Estado é o principal condutor de muitas da soluções dos problemas para o povo da cidade. Não é do feitio da coligação vencedora com tradição oligárquica e autoritária admitir que tem que reconhecerr a importância e tamanho dos seus adversários.
Espero que o povo de Salvador não sofra por sua escolha!
Fonte: "Blog do Ricardo Setti"

Candidatos que disputaram o primeiro turno têm de prestar contas finais até terça-feira

Os candidatos que encerraram a sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno têm até terça-feira, 6 de novembro, para apresentar à Justiça Eleitoral suas prestações de contas finais de campanha. O mesmo prazo vale para comitês financeiros e partidos. O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no dia 7 de outubro.
Caso o candidato não apresente as contas eleitorais não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.
Já os 100 candidatos que concorreram ao segundo turno das eleições para prefeito, no dia 28 de outubro, têm até o dia 27 de novembro para entregar as prestações de contas finais.
Primeiro turno
No dia 11 de outubro, a Justiça Eleitoral liberou a atualização do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), cadastro em sua versão 1.07. Pela primeira vez, o sistema de prestação de contas possibilita a entrega do arquivo eletrônico da prestação de contas final de candidatos, partidos e comitês financeiros pela internet. Mas essa modalidade só pode ser utilizada pelo prestador de contas caso realize a atualização do sistema para a versão 1.07. Acesse aqui o link para download do SPCE Cadastro 1.07.
O envio das prestações de contas finais pela internet não isenta candidatos, partidos e comitês da obrigatoriedade de entrega dessas prestações, com todos os seus demonstrativos e peças na forma impressa, à Justiça Eleitoral.
Fonte: Agência de Notícias da Justiça Eleitoral

"PT quer mensaleiro solto e jornalistas e juízes na cadeia…"


Por Reinaldo Azevedo
É isso aí. Alguns bananas da imprensa devem estar felizes, não é mesmo? Outros bananas que não são exatamente da imprensa, mas que a frequentam, idem. Acharam que o tucano José Serra fez muito mal em levar a questão do mensalão para a eleição. Há tontos rematados, se é que não lhes falta mesmo caráter, a hipótese mais provável, atribuem a isso a derrota… Não! Tratava-se apenas de dar tratamento político ao que político era. Ademais, seria preciso conhecer o resultado de uma campanha que ignorasse o mensalão para ter como comparar… Bem, o ponto é o seguinte: nesta quinta, o PT vai vomitar um manifesto contra a condenação dos mensaleiros.
Tanto o mensalão era relevante no debate público - alguém tinha alguma dúvida - que o PT esperou o fim da votação para, então, sair em defesa de seus criminosos, atacando o estado de direito. Em seu "manifesto", vai acusar o tribunal de ter abandonado "as teses do direito pena que garantem as liberdades individuais". É mentira! Não houve mudança nenhuma de jurisprudência no Supremo. Ocorre que o PT acha que tribunal e cadeia foram feitos para seus inimigos. Como é sabido, o partido estimula uma cultura do debate que é hostil até a cadeia para bandidos, não é mesmo? O partido gostaria mesmo é de encarcerar adversários políticos e alguns juízes.
O PT, que é um partido muito ético, vocês sabem, tem um estatuto que prevê a expulsão de membros do partido condenados em última instância em processo criminal: está previsto lá, no artigo 231, inciso XII. Não será aplicado desta vez, claro! Ao contrário, o partido quer o mensaleiro Genoino, que foi votar cercado de espancadores, na Câmara Federal.
Individualmente, o partido foi o mais votado do Brasil no primeiro turno - apenas 4% a mais do que em 2008. O eleitorado cresceu bem mais do que isso. Está hoje na Prefeitura de seis capitais; terá quatro. Organizou a máquina para fazer 800 prefeitos; chegou a 634 cidades. PSDB e Democratas acabaram levando sete das 15 maiores cidades do Nordeste. No Norte do país, três capitais serão administradas por oposicionistas.
Assim, a absurda arrogância, que leva o PT a afrontar o Poder Judiciário, tem apenas um nome: São Paulo - e um sobrenome: Fernando Haddad. Não tivesse a legenda obtido êxito em São Paulo, o tal manifesto não viria a público. O partido pretende tomar a vitória na maior capital do país - onde foi sufragado por 39% dos eleitores apenas, com abstenção recorde - como absolvição nas urnas.
A se julgar pelas "análises" feitas por alguns especialistas isentos como um táxi, o tucano José Serra não deveria nem mesmo ter tocado no assunto, embora o nome do jogo sempre fosse este: mensalão! Fernando Haddad é a cara mais supostamente inocente de uma tentativa de cercar o Judiciário.
No tal manifesto, os petistas devem pedir também o "controle da mídia". Vejam que espetáculo: nem mesmo esse jornalismo - com as exceções de praxe - rendido ao partido serve ao PT. O partido quer mais. É próprio dos tiranos e das tiranias: a sujeição do outro lhes assanha o desenho de mais subserviência.
Fico cá a pensar naquele editorial que defendeu que os mensaleiros não sejam enviados para a cadeia… Os mensaleiros e seus amigos, por sua vez, não desistiram de pedir cadeia para os jornalistas e para os juízes. Mas fiquem tranquilos: só para os que escreverem coisas erradas e não julgarem do modo certo…
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

"Sei não… Acho que a ex-mulher de Dirceu foi escalada para enviar um recado ao Apedeuta: 'Ele está pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas…?'"


Por Reinaldo Azevedo
É…
Interessante um texto publicado hoje no Estadão, de Débora Bergamasco. Ela entrevista Clara Becker, 71, a primeira mulher de José Dirceu, com quem ele ficou casado quatro anos. Só que usava nome falso: Carlos Henrique Gouveia de Mello. Veio a anistia, ele olhou pra ela, disse o famoso "eu não sou eu" e se mandou. Mas ela o perdoou, a a gente nota! É a mãe do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).
Clara e Dirceu, tudo indica, estão em permanente contato. Mãe do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), que já demonstrou ter herdado um pouco da, vá lá, esperteza do pai, é certo que ela não concederia uma entrevista sem a autorização do ex-marido. Dada a delicadeza da coisa, em casos assim, o entrevistado - ou quem negocia em seu nome… - costuma ter algum controle sobre o que sai publicado. Em suma, estou inferindo que Dirceu sabia, sim, o que Clara iria dizer. E o que ela disse? Que tal isto?
"Se ele [Dirceu] fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (…) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos". Referindo ao ex-marido e a Genoino, manda brasa: "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando"
Sou quase tentado a ver a mão de advogado em certas declarações: "Se ele fez algum pecado…; se é que houve alguma coisa"… Dirceu pode estar tão no controle do que foi publicado que há até passagens nas quais ele não aparece exatamente bem - ao menos segundo a, digamos, moral convencional. Um bom despiste. Querem ver?
Quando o tal Carlos falou que era Dirceu e que suas prioridades eram outras, não houve uma separação imediata. Leiam este trecho:
Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele…", imagina.
Huuumm… O sujeito de duas caras e de dois nomes também ambicionava ter ao menos duas mulheres. Parece que ele tentou ali negociar uma relação política com a companheira, que passava pela traição consentida. Ele tinha um jeito bem pouco convencional de entender também a República… Essa frase permite algumas permutas, como esta: "Seu eu corrompi alguém, é um problema; se eu vou ser punido, é outro problema".
A reportagem termina assim:
Em um de seus últimos encontros com o ex-marido, Clara o fez chorar: "Eu disse a ele: 'A nossa ampulheta está acabando, você não se tocou, hein, garoto? Mas se um dia você precisar de mim, eu venho cuidar de você'. Ele ficou todo apaixonado e prometeu que ia me comprar um cordão de ouro igual ao que o ladrão me roubou. Mas não comprou, né, só falou…"
Entendo.
Algo de atrapalhado se passa nos porões do petismo. Marcos Valério, como revelou VEJA, quer discutir o benefício da delação premiada. E a mãe do filho de Dirceu, um deputado federal que nada tem de ingênuo, decide dizer que, se o ex-marido fez algo de errado, Lula sabia de tudo. Ninguém duvida disso, é evidente. A questão é saber que peso isso tem vindo de Dirceu e qual é a o preço.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Horário de funcionamento do Boulevard Shopping nos feriados de novembro


O Boulevard Shopping funciona em horário especial em duas datas no mês de novembro.
Confira:
Sexta-feira, 2 de novembro - Finados
Lojas: Fechadas
Praça de Alimentação: Das 12 às 21 horas
Hiper Bompreço: Das 8 às 21 horas
Lojas Americanas: Das 13 às 21 horas
Quinta-feira, 15 de novembro - Proclamação da República
Lojas: das 14 às 20 horas
Praça de Alimentação: das 12 às 21 horas
Hiper Bompreço: das 8 às 21 horas
Lojas Americanas: das 13 às 20 horas
O Orient Cineplace, Multiplex do Boulevard, mantém sua programação normal de exibição para as duas datas.
(Com informações de Matheus Rocha, do Departamento de Marketing do Boulevard Shopping)

ACM Neto se encontra com prefeito nesta quinta-feira

Democrata pediu apoio à bancada federal baiana hoje no Congresso

 

Fotos: Cooperphoto
ACM Neto (Democratas) terá nesta quinta-feira, 1º de novembro, o primeiro encontro com o prefeito João Henrique (PP) para discutir a transição. A reunião será realizada no Palácio Thomé de Souza, a partir das 16 horas. Hoje, em Brasília, Neto teve uma reunião com a bancada baiana no Congresso Nacional. Ele pediu o apoio dos deputados de todos os partidos.
"A disputa acabou, o palanque foi desfeito. Agora é hora de cuidar da cidade de Salvador e vou fazer interlocução com os governos estadual e federal. Venho hoje aqui também pedir apoio da bancada que sempre colocou acima de tudo os interesses da Bahia", disse ACM Neto aos parlamentares do Estado.
O prefeito eleito acrescentou que no novo cargo precisará da contribuição de todos que representam o povo. "Eu, que fiquei dez anos nesta Casa sendo demandado, agora vou mudar de lado e vou demandar a vocês. E como Salvador é a capital de todos os baianos sei que poderei contar com o apoio de todos. A cidade que passa por muitas dificuldades precisa de vocês", completou o prefeito eleito.
ACM Neto anunciou que sua equipe de transição, a ser constituída nos próximos dias, elencará as prioridades para a capital baiana para 2013. E afirmou que o resultado desse trabalho será submetido à bancada estadual, que tem como coordenador o deputado daniel Almeida (PCdoB) e sub-coordenador o deputado Claudio Cajado (Democratas).
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

José Ronaldo representado pela vereadora Cíntia Machado em homenagem da Igreja do Evangelho Quadrangular

A Igreja do Evangelho Quadrangular do Feira IX promoveu culto em homenagem ao prefeito eleito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (Democratas), na noite de terça-feira, 30. Como José Ronaldo estava em outro evento - foi palestrante do 3º Seminário Empresarial em Santo Antônio de Jesus -, ele não pode comparecer. Coube à vereadora reeleita Cíntia Machado (PSC) representar o prefeito eleito. O culto foi dirigido pelo reverendo pastor Valdemar Jacinto Costa, presidente do Conselho Estadual de Diretores da IEQ.

Encontro de Prefeitos Eleitos do PV


O Diretório Estadual do Partido Verde (PV) realizou na tarde desta quarta-feira, 31, no Hotel Matiz, Costa Azul, em Salvador, o Encontro de Prefeitos Eleitos. Segundo o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, o objetivo principal do encontro, de caráter técnico, foi o de orientar os prefeitos verdes, para que "possam começar suas gestões de forma mais eficaz".
Ele contou ao Blog Demais que o prefeito eleito José Ronaldo (Democratas) palestrou sobre "suas experiências exitosas à frente da Prefeitura de Feira de Santana". Também foram palestrantes, o ex-secretário da Fazenda de Feira de Santana e Salvador Joaquim Bahia, Guilherme Teixeira Neto e a analista do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) Zulene Fretas.
O PV elegeu sete prefeitos na Bahia: Alcobaça, Aracatu, Aratuípe, Barra da Estiva, Bom Jesus da Lapa, Licínio Almeida e Salinas das Margaridas. Todos eles marcaram presença.

 

"A hegemonia paulista"


Por Ilimar Franco
O PT do Nordeste, o grande derrotado nas eleições, teme ser transformado em moeda de troca para atender aos interesses do PT paulista. Os nordestinos receiam ser sacrificados em favor da candidatura de Luiz Marinho ao governo de São Paulo e da reeleição da presidente Dilma. O chororô foi a tônica, ontem, da reunião de senadores do PT com o presidente do partido, Rui Falcão.
Com pretensões de disputar os governos de seus estados em 2014, os senadores Wellington Dias (PI), Humberto Costa (PE) e Walter Pinheiro (BA) reclamaram da falta de apoio e de solidariedade do ex-presidente Lula e da presidente Dilma nas eleições das capitais. Eles esperavam que Lula, a exemplo do que fez em São Paulo, e a presidente vestissem a camiseta, não se limitando a comparecer a um ou outro comício.
Enfraquecidos, esses petistas avaliam que as candidaturas do partido aos governos do Nordeste ficarão sujeitas aos acordos nacionais que o PT paulista vai costurar, em função de seus interesses, com o PSB, o PMDB e o PDT.
Fonte: "O Globo"

"O mensaleiro condenado quer esperar na Câmara a chegada do camburão"


Por Augusto Nunes
Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal, além de enquadrado por falsidade ideológica pela Justiça Federal de Minas Gerais, José Genoino foi assaltado por um surto de sensatez e, surdo aos apelos da presidente Dilma Rousseff, manteve a decisão de demitir-se do cargo de "Assessor Especial do Ministério da Defesa".
Nesse domingo, animado com a derrota imposta a meia dúzia de jornalistas pela tropa de jagunços que o escoltou até a seção eleitoral, retomou a rotina da insanidade. E quer esperar no Congresso a fixação do tempo em que dormirá na cadeia.
Reduzido a suplente pela eleição de 2010, o companheiro que presidia o PT quando o escândalo foi descoberto agora reivindica a vaga aberta na Câmara pela saída de Carlinhos Almeida, eleito prefeito de São José dos Campos . "O Genoino é o suplente e vai assumir sem problema nenhum", endossa Rui Falcão, presidente do PT.
"Genoino precisa recuperar a sua cidadania política", avaliza o deputado paulista Paulo Teixeira, feliz com o regresso iminente do parceiro que manteve um gabinete por lá entre 1982 e 2002.
Derrotado por Geraldo Alckmin na disputa pelo governo paulista, ele teria reincidido em 2006 se a repercussão da roubalheira descoberta um ano antes não o aconselhasse a conformar-se com mais uma temporada no Legislativo. Eleito com menos de 100 mil votos, não foi além da suplência quatro anos mais tarde. Sonhava com um desempenho menos pífio na próxima quando foi atropelado pelo Código Penal.
Na Mansão dos Horrores, o deputado Genoino vai sentir-se em casa. Primeiro, porque conhece todo mundo.
Segundo, porque na Câmara da Era Lula folha corrida vale muito mais que currículo, e o prontuário do companheiro condenado é bem mais impressionante que a biografia. Desde que foi condenado, por exemplo, ele recita que a Corte Suprema do Brasil democrático tem obrigação de inocentá-lo por ter lutado nos cafundós do Araguaia pela implantação da ditadura comunista. Esse argumento só recomenda uma internação no hospício.
Bem mais convincentes são as anotações na capivara. Um quadrilheiro corrupto não é um deputado qualquer. Merece esperar a chegada do camburão na presidência da Câmara.
Fonte: "Blog do Augusto Nunes"

 

Pelegrino é penta derrotado


No domingo, 28, a postagem no Blog Demais  Pelegrino é tetra derrotado sobre o petista Nelson Pelegrino não conseguir realizar seu sonho de governar Salvador. A derrota não foi a quarta. Sim, a quinta, considerando a eleição em que ele bateu chapa com Walter Pinheiro e perdeu nas prévias. Continua a questão: será que tenta de novo em 2016?

 

TRE-BA realiza pesquisa de satisfação com público externo a partir de segunda-feira

Entre os dias 5 de novembro e 5 de dezembro de 2012 será aplicada pesquisa de satisfação voltada a eleitores, candidatos, partidos políticos e advogados. A pesquisa tem por objetivo avaliar a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral da Bahia. A consulta é uma contribuição para o cumprimento da meta número 12/2012 do Poder Judiciário, que consiste em realizar pesquisa sobre a qualidade da prestação dos serviços e satisfação do cidadão nos tribunais eleitorais.
A pesquisa será aplicada através de cédulas que estarão disponíveis na Coordenadoria de Registros e Informações Processuais (Corip) do TRE-BA, na Central de Atendimento ao Público (CAP), nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e no Núcleo de Atendimento Judiciário (NAJ) da capital e nas zonas do interior, instaladas em fóruns eleitorais.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já realizava pesquisas de satisfação com o público, só que com um enfoque diferente. Esta é a primeira vez que a pesquisa, instituída pela Portaria nº 13/2012 da Corregedoria Regional Eleitoral, será realizada. Para o cumprimento da meta foi necessário aprimorar questionamentos sobre aspectos relacionados à cordialidade no atendimento, solução do problema, tempo de espera, instalações físicas, acessibilidade e organização.
É de fundamental importância que o cidadão responda o questionário pois só assim saberemos do índice de satisfação dos nossos serviços perante à sociedade, explica o Corregedor do TRE-BA, Juiz Josevando Andrade. O magistrado lembra que a ideia é, a partir dos resultados, aprimorar o serviço.
Metas do Poder Judiciário 2012
No V Encontro do Poder Judiciário, que ocorreu em Porto Alegre-RS, em novembro de 2011, os presidentes de todos os tribunais estabeleceram metas a serem cumpridas por todos os órgãos do Judiciário durante 2012 e 2013. Para 2012, ficaram estabelecidas quatro metas comuns a todos os tribunais, além das específicas por ramo de Justiça, sendo duas para o Judiciário Eleitoral.
O TRE-BA já cumpriu duas das quatro metas comuns: disponibilizar para consulta pública, na internet, o conteúdo das decisões de todos os processos, respeitando o segredo de justiça; e constituir Núcleo de Cooperação Judiciária instituindo a figura do juiz de cooperação. Cumpriu também uma específica: implantar, pelo menos, uma iniciativa de promoção da cidadania voltada para jovens. Com a aplicação da nova pesquisa de satisfação, se encerrarão as metas específicas estipuladas. Quanto às metas gerais 1 e 2, relacionadas ao julgamento de processos, a apuração do cumprimento só poderá se processar ao final deste ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-BA
 


 

José Ronaldo palestrante do 3º Seminário Empresarial Vip em Santo Antônio de Jesus


O prefeito eleito de Feira de Santana José Ronaldo (Democratas) participou como palestrante na noite de terça-feira, 30, no Clube dos 100, em Santo Antônio de Jesus, do 3º Seminário Empresarial Vip, com o tema geral "Ideias Para Superar os Desafios e Potencializar a Gestão Organizacional", promovido por alunos do 4º semestre do curso de Graduação Tecnológica em Gestão Comercial da Unifacs.
José Ronaldo falou sobre o tema "Como Administrar Com Excelência. Ou Competências Empreendedoras na Gestão Organizacional". Também foram palestrantes, o professor Victoriano Garrido, presidente da Associação de Vendas e Marketing da Bahia e palestrante do Sebrae, sobre "Você É um Líder 100%? As Sete Competências Essenciais do Líder Para Se Manter uma Gestão Organizacional Eficaz"; bem como Jenilson Ângelo de Souza Júnior, o ex-jogador pentacampeão Júnior, hoje empresário do setor gastronômico, em Belo Horizonte; além do ator baiano Luís Miranda. Tanto Júnior como Luís Miranda são naturais de Santo Antônio de Jesus.
Na plateia, além de professores, estudantes e empresários locais, o prefeito de Santo Antônio de Jesus Euvaldo Rosa e o vice-prefeito de Feira de Santana Paulo Aquino. 

Trailer de "O Mar Não Está Pra Peixe 2: Tubarões à Vista"


Trailer da animação "O Mar Não Está Pra Peixe 2: Tubarões à Vista", que tem lançamento nacional nesta sexta-feira, 2, no Orient Cineplace.

Convite inauguração Veneza Sunglass Store

Enviado por Camila Xavier

Nova denúncia sobre repasses irregulares para ongs movimenta sessão na Assembleia


Após denunciar, no primeiro turno das eleições de 2012, a assinatura de contratos irregulares entre a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e 44 ongs, o líder do PMBD/Democratas na Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Simões, apresentou nova denúncia na tarde de terça-feira, 30. Desta vez, o parlamentar denunciou a publicação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), feita nas edições dos dias 28 e 29 de outubro do "Diário Oficial", onde são destinados cerca de R$ 125 milhões a associações baianas visando à execução do projeto de construção de estruturas hídricas para captação, armazenamento e utilização sustentável de água pluvial no semiárido.
"Todos os deputados e toda a Bahia sabe que existe um órgão chamado Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos, a Cerb, e esse órgão é que tem competência constitucional e legal para exercer esse tipo de trabalho. Mas, infelizmente, o 'Diário Oficial' publica, após as eleições, a relação de inúmeras ongs do interior", repudiou Luciano Simões.
O parlamentar observa que o convênio da Sedes não revela a localização e a destinação da verba, publicando somente o nome das associações que serão beneficiadas. De acordo com Simões, cada entidade receberá R$ 5.365,00 para exercer o papel da Cerb. "Por esse motivo, a oposição vai cobrar ao Ministério Público que a Sedes publique a localização dessas ongs e quais são as comunidades que serão atendidas por essas instituições, que não tem a competência da Cerb para perfurar poços atersianos, fazer extensão de rede de água e nem executar qualquer outra obra de natureza hídrica. Caso seja comprovada a utilização de recursos federais nestes processos, iremos ingressar no Ministério Público Federal e na Polícia Federal para que apurem e tomem as devidas providências", observou Simões.
(Com informações da Agência Web Bahia)
 

José Ronaldo em encontro verde


O prefeito eleito de Feira de Santana José Ronaldo (Democratas) participa como convidado na tarde desta quarta-feira, 31, no Hotel Matiz, em Salvador, de Encontro de Prefeitos Eleitos promovido pelo Diretório Estadual do Partido Verde, presidido por Ivanilson Gomes. Entre os palestrantes, o ex-secretário da Fazenda de Feira de Santana e Salvador Joaquim Bahia e Guilherme Teixeira Neto. O PV foi um dos partidos que integraram o arco de alianças de 13 legendas apoiando o democrata nas eleições.

Censura à liberdade de expressão?


O Blog Demais estaria bloqueado nos computadores de órgãos estaduais em Feira de Santana. É o governo petista exercendo censura à liberdade de expressão? Uma medida inócua pois aumenta o interesse das pessoas em acessar o veículo.

Perseguição política já?


Um preposto do Governo do Estado esteve visitando o prédio onde há mais de 10 anos funcionam as secretarias de Administração e Planejamento da Prefeitura de Feira de Santana, na avenida Sampaio. Ele vistoriou as condições de todas as dependências do imóvel. A partir de então, os comentários dão conta que o Estado quer de volta o imóvel cedido ao Município.
O prédio vem servindo muito bem às necessidades do governo municipal e já abrigou até o Gabinete do Prefeito quando o Paço Municipal Maria Quitéria foi restaurado.
O governador Jaques Wagner está sabendo da situação? Será que sabe também que órgãos estaduais estão funcionando em prédios municipais, que também podem ser solicitados de volta?
O entendimento é que a atitude caracteriza uma perseguição política ao prefeito eleito José Ronaldo.

Privilégio para manda-chuva


Na Secretaria Municipal de Saúde quem manda-chuva é Elizama Mendes. Ela está mesmo podendo tudo. O Blog Demais recebe a informação de que todos os funcionários do órgão perderam gratificações, menos Elizama Mendes.

Desconhecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal


Tem secretário no governo do prefeito Tarcízio Pimenta que não conhece a Lei de Responsabilidade Fiscal e nem faz questão de conhecer. Ele arrota sua falta de conhecimento, comentando em sua Secretaria sobre a questão.
É que servidores contratatos pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) de órgãos municipais estão sendo demitidos sem receber pagamento dos direitos devidos, como 13º, férias proporcionais etc. Ele não sabe ou não quer saber que o compromisso é do atual governo, que deve pagar tudo o que deve. Caso a lei seja ferida vai contaminar as contas da Prefeitura deste ano, que serão julgadas em 2013.
 
 

Fim de governo e todo mundo cobrando


Com o fim cada vez mais próximo do governo do prefeito Tarcízio Pimenta começa a pipocar nos meios de comunicação informações que antes eram escondidas do público ouvinte/leitor.
O mais novo caso é sobre caçambas terceirizadas, que fazem serviço de capinação e retirada de entulho para a Viva Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo em Feira de Santana. É que o serviço foi paralisado na manhã de terça-feira, 30. O motivo: falta de pagamento.
Outra paralisação é a dos motoristas de vans que transportam professores para a zona rural. Eles fizeram concentração em frente da Secretaria de Educação, também na terça-feira. 

ACM Neto é homenageado em Brasília e diz que Salvador será vitrine


Na primeira viagem à Brasília depois de eleito prefeito de Salvador, o deputado federal ACM Neto (Democratas) foi homenageado no Congresso Nacional por parlamentares e servidores pela vitória nas urnas. Neto foi recebido de forma calorosa ao chegar à Câmara Federal, sendo parabenizado por parlamentares de todos os partidos, do governo e da oposição. O democrata ganhou até bolo com seu nome.
"Sei que vou contar com o apoio de todo o Congresso, de todos os partidos, quando o que estiver em jogo for os interesses de Salvador", disse o prefeito eleito, que aproveitou para agradecer. "Quero agradecer o apoio que recebi da minha bancada e da minha equipe de trabalho", afirmou ACM Neto, que é líder do Democratas na Câmara Federal.
Esta semana, ACM Neto começa a discutir com os colegas de partido a transição no comando do partido. Mas as questões de Salvador também estarão na pauta de Neto em Brasília. Ele deve ter um encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP).
Vitrine - ACM Neto afirmou que recebe, juntamente com prefeito eleito de Aracaju, João Alves, a grande responsabilidade de comandar as duas capitais do país nas mãos do Democratas. "Seremos a vitrine do partido para o país. Não temos o direito de errar", disse, diante do presidente nacional do seu partido, senador Agripino Maia (RN).
"Eu sei o desafio que vai ser governar a terceira maior cidade do Brasil, uma cidade que está com muitos problemas. Mas, a minha esperança é exatamente com muito trabalho, com dedicação e com uma boa equipe vamos conseguir aos poucos ir devolver o respeito a Salvador", assegurou ACM Neto.
Já o presidente do Democratas enalteceu a competência do deputado ACM Neto para vencer as eleições. "O talento do candidato ganhou a eleição. Foi uma vitória contra tudo e contra todos. Mesmo os que não simpatizam com o partido tiveram que reconhecer que soubemos resistir e crescer", enfatizou.
Agripino Maia ainda lembrou que o partido saiu dessas eleições com um número 40% superior ao de eleitores que serão governados por dirigentes do Democratas em relação a 2008. Nas eleições anteriores, o partido comandou cidades que totalizavam 4,8 milhões de eleitores e este ano sai do pleito a frente de municípios com 6,9 milhões de pessoas aptas a votar. "Vamos agora proteger nossos prefeitos que serão uma vitrine do que o partido é capaz", finalizou Maia.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Sandro Régis critica governo e alerta para incêndios florestais na Chapada


O líder do PR/PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis, chamou a atenção do Governo do Estado para os diversos focos de incêndio que estão atingindo cidades e regiões da Chapada Diamantina constantemente. O parlamentar observou que cerca de 15 mil hectares da Área de Proteção Ambiental (APA) na Serra do Barbado, já foram devastados, além de grande parte do Parque Nacional da Chapada.
"Tudo isso acontecendo e o Governo do Estado, até agora, não fez ingerência alguma para tentar combater o problema. A Chapada Diamantina está no pó. O fogo já vai de Mucugê a Piatã, pegando já uma parte da Floresta Atlântica, e o governo está impotente", afirmou Régis.
O deputado assegurou que, em contato com ambientalistas da região, notou-se um sentimento de revolta pela inércia do Governo do Estado em tentar equacionar o problema. Sandro Régis ressaltou que, em determinados distritos dos municípios de Lençóis e Ibicoara, por exemplo, o fogo se espalhou com rapidez provocando a degradação do solo e preocupando moradores da região.
"Já ligaram para o secretário, para o governador, já pediram ajuda a todos os órgãos ambientais, e nada foi feito. A Chapada Diamantina está sendo destruída pelo fogo e o governo estadual não tem capacidade de executar nenhuma ação emergencial ou de contenção à destruição da APA e do Parque Nacional", lamentou.
(Com informações de Assessoria de Comunicação)

 

Geilson cobra do governador petista providências contra os efeitos da seca


O sertão baiano continua sofrendo os efeitos da pior seca dos últimos 40 anos. Na zona rural de Feira de Santana, por exemplo, o gado está morrendo. Em Ichu, que decretou estado de emergência, produtores acumulam perda no rebanho de corte em torno de 50%, na plantação de mandioca atingiu 80% e no sisal, 60%. O município também está prejudicado com a falta de carro pipa próprio, e a única empresa que presta o serviço cobra R$ 120,00 por viagem. Já em Irecê, as perdas na agricultura chegaram a 100%, em culturas como milho e feijão e mamona.
Esses dados foram apresentados pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que voltou a alertar, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, sobre os danos causados pela estiagem no estado e cobrou previdências do governador Jaques Wagner. Ainda devido a seca, a produção de leite da Bahia já caiu aproximadamente 30% este ano, segundo cálculo do presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindileite), Paulo Cintra.
"É preciso que haja investimentos do governo federal, que o governador Jaques Wagner escute os produtores, sertanejos e ruralistas. O que a gente tem que desarmar, governador, é o palanque. Passou a eleição em Salvador, em Vitória da Conquista e a vida continua, a Bahia continua com os seus problemas, com a sua rotina de dificuldades e vossa excelência tem que estar na linha frente levando essa preocupação à presidente Dilma Rousseff , para ela se sensibilizar com a causa do sertanejo. É essa parceria que nós queremos", frisou o parlamentar.
(Com informações de Orisa Gomes, da Assessoria de Comunicação)
 

O que é o PT


60 dias

Criado por Jadson Will

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nada além


Luciano Simões atribui vitória de ACM Neto também à inércia do governador Jaques Wagner


O líder do PMBD/Democrataa na Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Simões, comentou a vitória do deputado federal ACM Neto na eleição municipal em Salvador, onde o democrata obteve uma diferença de 94.101 votos de vantagem sobre o oponente Nelson Pelegrino (PT). O parlamentar acredita que a eleição de ACM Neto soou como uma resposta do povo soteropolitano a inércia do governador Jaques Wagner.
 "Na área da educação, o governador Wagner não tem o que mostrar ao povo da Bahia. A segurança pública é uma vergonha, temos o município mais violento do mundo, que é Simões Filho, e a quarta capital mais violenta, que é Salvador. Na área da saúde, o povo da Bahia assistiu o secretário Jorge Solla ser flagrado com R$ 90 milhões sem licitação, além do desaparecimento de ambulâncias dentro da própria Sesab. Uma situação que veio a julgamento no dia de ontem. O povo julgou a inércia, a inoperância e o estelionato que o Governo do Estado pratica contra os baianos", disse Simões.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Presente de baiano


A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o governador Jaques Wagner ganharam um presente bem democrático no domingo, 28, dia do segundo turno das eleições em Salvador. É que eles ganharam um neto.  E vão ter que engolir logo o Neto de ACM na Prefeitura da capital.

TCU vê risco de prejuízo de R$ 2,48 bi e recomenda parar 22 obras federais


O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou irregularidades graves em 124 obras do Governo Federal e recomendou nesta terça-feira, 30, a paralisação de 22 delas. De acordo com o Tribunal, se os desvios não forem sanados o prejuízo para os cofres públicos será de R$ 2,48 bilhões.
Os dados constam do relatório anual de fiscalização de obras públicas, que será enviado ao Congresso Nacional para que os parlamentares decidam se acolhem ou não as recomendações de paralisação e retenção de verbas.
Segundo o TCU, 45% das irregularidades encontradas nos empreendimentos se referem a superfaturamento e sobrepreço. A segunda maior causa de sanção por parte do tribunal, 41%, diz respeito a projetos deficientes ou desatualizados.
Foram fiscalizados ao todo 514 empreendimentos, que totalizam R$ 38 bilhões.
Das 22 obras classificadas como IG-P, que apresentam indício de irregularidade grave com recomendação de paralisação, 14 são consideradas prioritárias para o governo federal e fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na Bahia, a obra irregular é a construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste-Caetité-Barreiros.
Fonte: G1

Justiça Eleitoral homenageia todos os brasileiros que participaram das Eleições 2012



Em nome da Justiça Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na segunda-feira, 29, nos veículos de rádio e televisão, um vídeo em que presta uma homenagem "a todos os brasileiros que participaram de um dos mais importantes capítulos da história da democracia em nosso país. A Eleição Ficha Limpa", de 2012.
O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no dia 7 de outubro, e o segundo turno, no domingo, 28. Com o Hino Nacional brasileiro em execução, o vídeo de um minuto traz várias imagens de brasileiros no exercício do voto, seguidas da mensagem de agradecimento. Assista ao vídeo.
O vídeo da Justiça Eleitoral faz parte da campanha "Voto Limpo", de esclarecimento ao eleitor, que focou a importância do voto limpo, consciente e soberano do eleitor para a construção de um futuro promissor para a cidade em que ele vive, por meio da eleição de candidatos honestos, de vida ilibada.
Maior eleição informatizada do mundo, as eleições de 2012 abrangeram 138.544.348 de eleitores, que escolheram nas urnas eletrônicas 5.568 prefeitos e 57.434 vereadores em todo o país.
Fonte: Agência de Notícias da Justiça Eleitoral