Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

sábado, 8 de novembro de 2008

Canonizem Obama de vez!

Está no Blog Reinaldo Azevedo:
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que está na Rússia, saudou a eleição de Barack Obama comentando que ele é “jovem, bonito e bronzeado”. O comentário está sendo considerado “racista”. Já houve protestos na Itália. Os jornais estão fazendo escarcéu. De fato, que coisa terrível, não?
Hoje, durante entrevista coletiva, Obama resolveu fazer política até com o cachorrinho que vai escolher para levar para a Casa Branca, promessa feita à sua filha mais nova. Disse que ele não pode soltar pêlos e que tem de ser um cachorro que tenha sido abandonado, um vira-lata - e emendou: “Como eu”.
O político que se classifica, com ironia, como “vira-lata”, numa óbvia alusão ao fato de que não pode ser considerado um “raça-pura” (se raça existisse), não pode ser classificado como “bronzeado” num comentário obviamente bem-humorado, basta ver o contexto, que nada teve de ânimo ofensivo.
Berlusconi está longe de ser um gênio da raça, não? É mesmo uma pessoa polêmica. Alguma dúvida de que, em breve, surgirá toda uma linha virtuosa de musicas, filmes - arte pop, enfim - saudando o Obama moreno, bronzeado? Aqui no Brasil mesmo, Arnaldo Jabor já exaltou o fato de que ele levaria o jazz (do Quênia?) para a Presidência. Mas Berlusconi não pode. Vivemos a era em que algumas pessoas têm o direito de tratar de certos assuntos, e outras não.
Às vezes, tenho um delírio um tanto perverso. Esses caras eliminariam todos os seus adversários - aqueles que não pensam como eles - e ficariam sem inimigos; aí, então, começariam a se comer, a exemplo do que acontece em todas as revoluções.

Nenhum comentário: