* Além do prefeito José Ronaldo de Carvalho, anfitrião da abertura da mostra "Ipac 40 Anos", junto com o diretor geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia Frederico Mendonça, apenas um político presente ao ato, no início da noite desta sexta-feira, 13: o deputado estadual Tarcízio Pimenta (DEM), candidato à sucessão do prefeito.
* Tarcízio Pimenta chegou junto do prefeito José Ronaldo ao Paço Municipal Maria Quitéria, local do evento. E saiu junto para um périplo de eventos.
* Em sua fala, José Ronaldo demonstrou a preocupação que tem com a questão do patrimônio arquitetônico de Feira de Santana e lamentou não poder interferir em questões de imóveis antigos que são derrubados pelos proprietários de prédios, pois não existem recursos. Também contou sobre a parceria com o Ipac na restauração do Paço Municipal. E destacou a atuação do secretário do Planejamento Carlos Brito em todo o processo.
* O Ipac é uma autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Cultura. Mas, nenhum político da base de apoio ao governo Wagner esteve presente na abertura da exposição.
* Todo o estafe do Ipac esteve presente na abertura da mostra que registra a atuação do instituto na salvaguarda dos bens materiais e imateriais do Estado em quatro décadas.
* A fanfarra do 35º Batalhão de Infantaria, cedida pelo comandante da corporação, coronel Guilherme Nascimento, animou o coquetel do evento, executando um repertório leve de clássicos da música popular brasileira.
* Não foi registrada a presença de nenhum dos autodenominados "historiadores" e "defensores do patrimônio arquitetônico". Perderam uma grande oportunidade de reivindicarem mais intervenção do Ipac em Feira de Santana.
2 comentários:
Colbert, Sérgio, Zé Neto, Marialvo têm coragem de subir as escadas do Paço com a presença de José Ronaldo? Eles têm mesmo é que ficar de fora de atos públicos.
Dê nome aos bois. Quem são osautodenominados "historiadores" e "defensores do patrimônio arquitetônico"?
Postar um comentário