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28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

terça-feira, 24 de julho de 2007

No Fly Day

O Objetivo do No Fly Day é fazer um ato de protesto da população (um ato pacífico e apartidário) contra a incompetência do Governo Federal, agências e empresas aéreas para dar uma solução ao problema aéreo que já vem dando claros sinais de colapso muito antes do acidente da Gol e, depois de nada feito, culminando com o acidente da Tam dia 17/7.Este ato de protesto será um dia “greve de passageiros” em todo o Brasil – No Fly Day (18 de agosto).
Com isso mostraremos aos governantes e responsáveis por este caos que o público não é bobo e sabe se organizar. Em São Paulo, faremos uma passeata do Ibirapuera a Congonhas em homenagem as vítimas. Esse protesto é uma forma da população dar uma demonstração organizada e forte sobre o absurdo que estamos vivendo: as empresas aéreas não fazem nada por terem interesses econômicos em jogo, as agências estão corrompidas e ineficientes, o Congresso Nacional atrapalhado e submisso, e o Governo Federal apático e inábil.
E nós, os usuários do sistema, temos como única forma de protesto gritar nos balcões das empresas aéreas (o que nada resolve) e colocar notas e cartas nas colunas de leitores dos jornais.
Se você é mora fora de São Paulo-SP, faça um ato de protesto neste dia e não viaje de avião. Convença um amigo ou parente a fazer o mesmo, e diga a ele/ela para convencer o próximo. Se você mora em São Paulo-SP, além de não voar neste dia vá ao obelisco do Ibirapuera, sábado, 18 de agosto, às 16 horas. Às 17 horas será iniciada uma marcha pela Washington Luis até a cabeceira da pista de Congonhas, local do acidente da Tam. Vá de camiseta branca. Lá será prestada uma homenagem às vítimas dos vôos Tam 3054 e Gol 1907.
Como ajudar mais? Envie este site e notícia a algum amigo e peça que ele faça o mesmo.www.noflyday.com.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

Imprensa em Questão

CAOS AÉREO
O apagão `comunicacional´

Alberto Dines em 23/7/2007

Sobre comentário para o programa radiofônico do OI, 23/7/2007
O apagão não é apenas aéreo, é "comunicacional", é político, operacional e mental. O governo evaporou-se quando deveria fazer-se presente, disse as coisas erradas quando afinal decidiu falar, e pela janela indiscreta do Palácio do Planalto mostrou que os altos escalões da República, além do repertório de gestos chulos, pensam de forma tosca e grosseira.

Não houve invasão de privacidade como alega o assessor presidencial Marco Aurélio Garcia: homens públicos devem comportar-se com decência quando usam os espaços públicos. Com ou sem cortinas levantadas. Este foi o pecado de Bill Clinton quando fez do Salão Oval da Casa Branca uma alcova – ninguém viu, mas todos souberam o que lá fez com Monica Lewinsky.

No arrevesado pedido de desculpas (de certa forma até mais grosseiro do que o gesto que o motivou), o professor Marco Aurélio Garcia investiu novamente contra a mídia. Ora, se ele foi flagrado quando se entusiasmava com uma reportagem da TV Globo, sua acusação contra a imprensa é totalmente infundada, sem consistência.

Esta insistência do governo em fazer da mídia o bode expiatório, só serve para ampliar o tamanho dos seus erros.

Somatório de erros

Quando as autoridades não conseguem oferecer explicações, cabe à imprensa buscá-las. Compreende-se que os veículos de comunicação procurem desenvolver suas hipóteses sobre o que aconteceu em Congonhas, na terça-feira (17/7). Mas é preciso compreender que na engenharia das tragédias as causas, jamais são isoladas. Tudo se entrosa, se reforça e, por isso, são funestas.

A pista efetivamente não atendia às exigências, a falha na reversão da turbina aumentou o deslizamento, o piloto ou co-piloto talvez tenha tomado decisões erradas. Todas as suposições são válidas, sobretudo se forem somadas. A competição neste caso, não esclarece, só serve para tumultuar.

Esqueceram dos vivos

A mídia e as autoridades estão preocupadas com os mortos, mas esqueceram dos vivos. Quando as autoridades e a mídia dizem que não há apagão aéreo, não estão contando a verdade. Os controladores continuam fazendo a sua "operação tartaruga" e os vôos não estão seguindo.

No domingo (22/7) à noite houve em Congonhas uma série de interrupções em vôos por determinação dos controladores. Eu próprio fui testemunha e vítima de um apagão determinado pelos controladores – que, às 11 horas da noite, com passageiros na pista, embarcados já há algum tempo, não puderam prosseguir viagem para o Rio de Janeiro.

Congonhas fechava com tempo perfeito, ainda aberto; Santos Dumont fechava; e, seguida, Tom Jobim/Galeão também fechou; com passageiros na pista e autorizados para embarcar. Portanto, está acontecendo alguma coisa.

A mídia está muito preocupada em reproduzir as estatísticas da Infraero e as estatísticas da Infraero não são verazes. Os aviões não estão seguindo. No meu avião, que deveria levantar às 21h30 para o Rio, havia passageiros que estavam o dia inteiro à espera daquele vôo. Portanto, alguma coisa está acontecendo e a verdade não está aparecendo – ou por causa dessas fontes, das autoridades, ou porque a mídia só vai atrás das estatísticas da Infraero.

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=442IMQ007