Desde que tomou posse num cargo que não queria e para o qual não tem nenhuma aptidão, o ex-vereador Messias Gonzaga só tem cometido gafes à frente da Coordenadoria do Centro de Recursos Ambientais (CRA). A mais recente, na quarta-feira, 11, quando cobrou do prefeito José Ronaldo de Carvalho a obtenção de licença ambiental no órgão para poder iniciar a construção de viadutos na cidade - um documento que leva cerca de quatro meses para ser liberado pela burocracia.
Acontece que o Município não precisa de licença junto ao CRA. A Prefeitura ficou sabendo da não exigibilidade de licenciamento ambiental pelo próprio órgão estadual, em resposta datada de 12 de março deste ano à consulta feita. O coordenador local não conhece os procedimentos e não sabia da consulta - o que mostra que está "voando" no cargo.
Tem até que esteja considerando que o interesse de Messias Gonzaga seja o de tentar atrapalhar a obra, atrasando a sua execução. Na verdade, tem gente frontalmente e declaradamente contra os viadutos. São aquelas figuras carimbadas que gostam de ver Feira de Santana sendo puxada para baixo, como acontecia antes do governo José Ronaldo.
Um comentário:
No poder, a oposição revela que não tem quadros competentes e certos para os cargos. Assim, Messias no CRA, Joaquim Franco no SAC, Evandro Oliveira na Ciretran, Moura Pinho na Direc, por ai. Todos ocupando cargos sem as habilidades para tal.
Postar um comentário