Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

terça-feira, 10 de julho de 2007

Feira é o 39º colégio eleitoral do país

Com 329.650 eleitores, Feira de Santana é o 39º colégio eleitoral do país, segundo dados divulgados na segunda-feira, 9, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Está entre as 74 cidades que podem escolher os seus prefeitos no segundo turno do pleito, aquelas com mais de 200 mil eleitores, condição imposta pelo inciso II, do artigo 29 da Constituição Federal, para que o eleitor retorne às urnas no último domingo de outubro, caso nenhum candidato consiga a maioria dos votos no primeiro turno.
Em 2008, o primeiro turno vai acontecer em 5 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, a votação será no dia 26 de outubro.
Na última eleição municipal, em 2004, ocorreu segundo turno em 44 dos então 68 municípios aptos a realizá-lo. Em Feira, não houve necessidade do segundo turno, com a reeleição de José Ronaldo de Carvalho.
Feira de Santana está na frente de sete capitais em número de eleitores: Florianópolis-SC, Porto Velho-RO, Vitória-ES, Macapá-AP, Rio Branco-AC, Boa Vista-RR e Palmas-TO.
Continua como a única cidade da Bahia - afora a capital, Salvador - a ter possibilidade de realizar segundo turno e a segunda no Norte e Nordeste com essa condição, perdendo a primeira colocação para Jaboatão dos Guararapes-PE. Vitória da Conquista, hoje com 184.795 eleitores, pode atingir 200 mil eleitores até as eleições do próximo ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nas eleições de 2008, mais uma vez não haverá segundo turno em Feira de Santana, como nos dois últimos pleitos, em 2000 e 2004. É que o candidato do prefeito José Ronaldo vencerá os candidatos da oposição.