Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Feira de Santana fora do mapa da violência

Considerada por muitos como uma cidade violenta, Feira de Santana não está contida no “Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros”, publicado pela Organização dos Estados Ibero-Americanos Para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
Na verdade, este município aparece no item “Óbitos Por Acidentes de Trânsito”, em 223º lugar, com número médio de 25,3, melhor colocado na Bahia que Salvador (23º), Vitória da Conquista (38º), Itabuna (67º), Juazeiro (121º), Porto Seguro (173º), Ilhéus (182º) e Teixeira de Freitas (197º).
No item “Homicídios”, Feira não está entre os 10% (556) municípios brasileiros com maiores taxas médias (em 100 mil habitantes) na população total, período de 2002-2004. Na Bahia, estão incluídas as cidades: Juazeiro, Itabuna, Simões Filho, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Camaçari, Catu e Eunápolis, entre outras.
Feira de Santana também não está entre os 556 municípios no item “Mortes Por Arma de Fogo”. No Estado, cidades como Juazeiro, Simões Filho, Camaçari, Itabuna, Salvador, Catu, Candeias, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Eunápolis, entre outras.

2 comentários:

Anônimo disse...

O estudo mostra que pintam a situação da violência em Feira de Santana - que existe - de forma exagerada.

Anônimo disse...

Os jornais feirenses não deram uma linha sobre o assunto, que foi manchete nas grandes publicações. Qual a razão?