Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Continuação de "Babel" é a pedida


Dois lançamentos nesta semana após Carnaval. Tem a animação “Dogão - Amigo Pra Cachorro”, e o filme de suspense e terror “O Pacto”. Continuam em cartaz: “Babel” (foto) e “Turma da Mônica em uma Viagem no Tempo”, ambos em segunda semana, e “A Grande Família”, em quinta semana.
Em “O Pacto”, quatro rapazes fazem parte de uma seita sobrenatural. Eles são responsáveis pela libertação de uma força maligna, anos antes, e devem fazer com que ela volte ao mundo do qual veio. Com elenco desconhecido, o filme é desses que não se sabe porque são realizados. Não acrescenta nada ao cinema.
O personagem Doogal, traduzido no Brasil como Dogão, foi criado em 1963 pelo animador inglês Ivor Wood, que, mais tarde, pelas mãos do produtor francês Serge Danot, foi colocado no seriado de TV “Le Manege Enchante”. A BBC levou o programa para a Inglaterra e a animação passou por uma série de transformações, tendo seu nome mudado para “Magic Roundabout”, alcançando sucesso nas emissoras de tevê do Reino Unido. Nos anos 90, a série foi redescoberta pelo Channel 4 e ganhou uma nova geração de fãs na França. Porém, no Brasil, o personagem é desconhecido.
Assim, a pedida continua sendo “Babel”, drama que é um verdadeiro mosaico internacional, com narrativa fragmentada em quatro focos, a partir de um tiro acidental que fere uma americana que estava no Marrocos, provocando conseqüências em vários pontos do planeta, mais propriamente nos Estados Unidos, México e Japão, além do próprio Marrocos. O título é bem colocado, a partir do tema bíblico e da confusão de línguas e da incomunicabilidade.
O filme recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Adriana Barraza e Rinko Kikuchi), Roteiro Original (Guillermo Arriaga), Montagem e Trilha Sonora, e que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme - Drama, além de ter sido indicado em outras quatro categorias.

Um comentário:

Anônimo disse...

O blog ficou muito melhor agora.