Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 5 de junho de 2012

ViaBahia questionada em audiência pública

Audiência na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 5, solicitada pelas Comissões de Infraestrutura e Defesa do Consumidor, recebeu representantes da ViaBahia para discutir o andamento das obras nas BRs-324 e 116. O deputado estadual Carlos Geilson (Foto: Divulgação), do PTN, estava presente no evento.
O parlamentar questionou o diretor superintendente da ViaBahia, José Carlos Navas, sobre a duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana. Para Geilson, essa deveria ser umas das prioridades da concessionária. O deputado ainda lembrou a construção da terceira via da BR-324, bastante anunciada pela concessionária, mas que parece ter caído no esquecimento.
De acordo com Navas, as obras do Anel de Contorno foram interrompidas devido a existência de adutoras e postes na via de ocupação, que devem ser remanejados pela Embasa e Coelba. Sobre a terceira pista, Navas disse que para duplicar o trecho de Salvador a Águas Claras, nos dois sentidos, é preciso que o volume de veículos chegue a 105 mil por dia e de Águas Claras a Feira de Santana chegue a 70 mil. "Atualmente se utiliza de 50 a 60% dessa capacidade", afirma.
Segundo o diretor superintendente da ViaBahia, esse volume só deve ser alcançado em 2018. Ele ainda disse que os engarrafamentos na BR geralmente se concentram na entrada e saída de Salvador, o que afirma ser consequência das intersecções mal dimensionadas entre a BR e alguns bairros.
"Temos que reconhecer que a estrada melhorou, mesmo que a passos de tartaruga. No entanto, o andamento das obras não é satisfatório. O governo deve dividir as responsabilidades com a ViaBahia, pois assinou um contrato de compadrio", afirmou o deputado.
Atendimento
Geilson também lembrou da ausência de médicos nas ambulâncias nos trechos privatizados e das obras para facilitar a conversão que dá acesso a cidade de Antônio Cardoso. "Na BR-116 temos vários pontos com características parecidas com a de Antônio Cardoso. A solução definitiva é o projeto de duplicação, o que nós podemos acelerar é a construção de uma 'meia-lua', que é uma medida paliativa", afirma Navas.
Navas explicou sobre a ausência de médicos na BR-324. De acordo com ele, a empresa não é obrigada a disponibilizar médicos nas ambulâncias, mas paramédicos treinados, já que o atendimento é pré-hospitalar. Ele ainda disse que tinha um médico na BR-324 que trabalhava com tempo ocioso e que foi transferido para a 116, visto a maior quantidade de acidentes e distância de Salvador.
De acordo com o contrato, a Via Bahia deve prestar atendimento médico 24 horas, com equipes móveis de atendimento e ambulância de resgate, mais dois técnicos de emergências médicas especializados em resgate e salvamento, ou ambulância de suporte avançado com motorista com formação em primeiros socorros. Ainda disponibilizar de um técnico de enfermagem e um médico, ambos especializados em atendimento em emergência.
(Com informações de Núbia Passos, da Assessoria de Comunicação do Deputado Carlos Geilson)

Nenhum comentário: