Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Geilson diz que governo deve agilizar projetos de combate à seca junto aos municípios

O Ministério da Integração Nacional liberou, nesta semana, R$ 15.789.724 milhões para obras de combate aos efeitos da seca na Bahia. Deste valor, R$ 3,9 milhões foram antecipados em função da urgência na execução das ações e o repasse do restante das parcelas depende de apresentação e aprovação de um plano de trabalho do estado junto aos municípios. A informação foi publicada no "Diário Oficial da União".
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) chama a atenção para a necessidade de agilizar a apresentação desses projetos. "Milhares de sertanejos estão sofrendo as consequências da seca no estado, que é a pior dos últimos 47 anos, e a amenização deste sofrimento agora depende disso, já que existe a verba. Vamos acompanhar a atuação do governo do estado nessa questão e não vamos permitir que o restante do benefício não chegue por não ser feito o mínimo que se pode fazer, que é a apresentar, o quanto antes, um plano de trabalho", frisa.
Segundo o Ministério da Integração, 217 municípios baianos estão com situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Com o plano de trabalho aprovado, as obras e serviços tem o prazo de um ano para ser executados, contando a partir do pagamento da primeira parcela dos recursos, e de 30 dias para apresentar prestação de contas final a partir do término da vigência.
(Com informações de Orisa Gomes, da Assessoria de Comunicação)


Nenhum comentário: