Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bahia segue com greve de professores e médicos

A greve dos professores da rede estadual da Bahia já dura 55 dias sem negociação. Nesta segunda-feira, 4, o governador Jaques Wagner recolocou à mesa de negociação a mesma proposta apresentada antes da greve e já rejeitada pela categoria. O governo quer pagar um reajuste de 4% em novembro de 2012, e 3%, em abril de 2013. No entanto, os docentes pedem os 22,22% assinado em acordo.
"São quase dois meses de paralisação, com prejuízos incalculáveis para a educação da Bahia. Um milhão de alunos fora das salas de aula e esse governo mostra que não tem condições, nem equilíbrio para gerenciar crises", critica o deputado estadual Carlos Geilson (Foto: Divulgação), do PTN.
De acordo com o governador, essa proposta valeria apenas com o retorno dos professores às salas de aula e apresentação do calendário de reposição das aulas perdidas.
Saúde
Quem adere também a onda de greves na Bahia são os cerca de quatro mil médicos da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que suspenderão os atendimentos eletivos em toda a rede hospitalar do estado, nesta terça-feira, 5, e quarta-feira, 6. A categoria está insatisfeita com a proposta que o governo apresentou em rodada de negociação realizada na última quarta-feira, 30.
"Tomara que o governo corra para evitar essa paralisação na área da saúde, que já vive em situação de caos na Bahia. Eu tomo por base o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana: pessoas amontoadas, pessoas sendo atendidas nos corredores e falta de profissionais. Esse é um problema antigo na Bahia, mas que esse governo se comprometeu em solucionar e não resolveu coisa nenhuma", afirma Geilson.
(Com informações de Núbia Passos, da Assessoria de Comunicação)

Um comentário:

Rose Araujo disse...

Eis uma tirinha que fale sobre greve de professores.
http://rosearaujocartum.blogspot.com.br/2012/06/iscola-o-crime_16.html