Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 19 de junho de 2012

Armando Sampaio se despede da presidência do Rotary Club de Feira de Santana

Na quarta-feira, 4 de julho, a posse do novo conselho diretor do Rotary Club de Feira de Santana para o ano rotário 2012-2013, presidido pela arquiteta Márcia Carvalho Villar Soares - quarta mulher a presidir o clube de Rotary mais antigo da cidade. As outras foram Pierina Brescianinini Erbano (2004-2005), Eliana Mattos de Amorim Bueno (2007-2008) e Gislene Neves Gomes (2009-2010). 
Nesta terça-feira, 19, a última reunião sob a presidência de Armando Sampaio (2011-2012). Ele aproveitou para se dirigir aos companheiros e companheiras, despedindo-se do mandato.
Primeiro, Armando contou que "um dos maiores méritos do convívio rotário é a certeza de que com periodicidade as coisas vão mudar, outros companheiros dirigirão o clube, novos companheiros chegarão para o convívio fraterno, algumas rotinas serão alteradas, surgirão novas tarefas a serem cumpridas, continuarão acontecendo as confraternizações alegres e sadias e o objetivo que nos guiará será sempre o de ser solidário, responsável, correto e cordato."
Prosseguiu dizendo que "a sensação de transferir a presidência do clube é confortável, porque obedece a esta liturgia. É preciso abrir espaço para outros continuarem a obra de erguer um mundo melhor, mais justo, mais decente. Começamos no âmbito das nossas cidades a trabalhar em beneficio da comunidade e nosso exemplo servirá para nortear outras instituições, outras pessoas. Ninguém pode se arvorar o privilégio de ser o dono da verdade, o insubstituível. Este mecanismo de troca de dirigentes alimenta uma cadeia de novas idéias, outras providencias e eficazes iniciativas." Para Armando Sampaio, "o Rotary só tem um dono: o conjunto de pessoas bem intencionadas que integram o seu quadro de associados, todos com os mesmos direitos e as mesmas obrigações e deveres."
- Gostaríamos de ser o esteio dos necessitados de todas as matizes e carências. Mas, não somos onipotentes. Gostaríamos de solucionar todos os problemas da nossa comunidade, não somos milagreiros. Gostaríamos de prover de recursos todos os sem teto, sem renda, sem atendimento de saúde, sem escola, não somos capazes. Deveremos ser sim, os vigilantes alertas destas situações que ainda afligem significativa parcela da população da nossa cidade e encaminhar estas demandas para quem tem a obrigação de amenizá-las, quando impossível resolve-las completamente - considerou.
Disse mais que "somos soldados de um exército que tem como lema "servir a outros, antes de servir a si".
Também considerou "ter feito uma gestão modesta, por força de várias circunstâncias. Mas poderia ter sido sem nenhum destaque se não tivesse contado com a colaboração de vocês e particularmente de Pierina Erbano, Jolival Soares, Ruy Sandes Júnior,
Eliana Bueno, José de Anchieta Leite, Hugo Dorea, João Baptista Ferreira, José Raimundo de Azevedo e Dázio Brasileiro. Agradecimento especial a Rita Dorea pela sua paciência, disponibilidade, grandeza para receber créticas e dedicação ao nosso clube."
Armando citou que "existe um ditado atribuído a um velho judeu da Galícia que diz: 'Quando alguém está 55% certo isto é muito bom e não há discussão. Se alguém está 60% certo, isto é maravilhoso e uma grande sorte, ele agradece a Deus. Mas o que dizer sobre estar 75% certo? Os prudentes já acham isso suspeito. E sobre estar 100% certo? Quem quer que diga estar 100% certo é um fanático, uma facínora, o pior tipo de velhaco'."
- Meu temperamento, que às vezes me cria algumas dificuldades, não é buscar a unanimidade. Nunca foi. O dramaturgo  Nelson Rodrigues disse que 'a unanimidade é burra'. Ao meu ver, a discussão é o mais sadio método para chegarmos a conclusões próximas do mais correto. No calor das discussões, se alguma vez extrapolei as boas maneiras, peço desculpas, sem, no entanto, retirar nenhuma afirmação que tenha feito, porque as fiz bem intencionado e convicto - afirmou.
O presidente que sai desejou à Márcia Villar Soares "companheira que me sucede uma gestão profícua, sabemos que ela é capaz, e espero que conte com a boa vontade e ajuda de todos para atingir os seus objetivos na condução do nosso clube."

Nenhum comentário: