Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Câmara dos Deputados rejeita aumento do número de vereadores

Feira de Santana fica com número de 21 cadeiras de vereadores
Já está nos sites nacionais que o aumento no número de vereadores aprovado na noite de quarta-feira, 17, pelo Senado foi barrado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Os deputados entenderam que as alterações procedidas pelos senadores na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que ampliou dos atuais 51.924 para 59.267 - acréscimo de 7.343 - o número de cadeiras nas câmaras municipais de todo o país desconfiguraram o texto. Eles decidiram que não vão assinar a matéria impedindo que ela seja levada à promulgação pelo Congresso. Com a decisão, a PEC vai ser devolvida ao Senado.
A pressa para a promulgação se deve à possibilidade de que a criação destas vagas pudesse ser aplicada já nas eleições realizadas em 5 de outubro. O deputado Inocêncio de Oliveira, vice-presidente da Câmara, afirma que este foi um dos motivos que levou a Mesa a evitar a promulgação. “Nenhum daqueles que disputou o mandato agora tem esse direito”. Com a decisão da Mesa, os deputados deverão analisar novamente a proposta e votá-la em plenário, o que só deve acontecer em 2009.
Assim, quatro suplentes dos 21 vereadores eleitos em Feira de Santana nas eleições de 5 de outubro, devem continuar na mesma condição, sem o direito de assumir essas novas vagas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Deputados os 2l vereadores ja e demais para que tantos comem dormem se na verdade a maioria deles não faz nada;

Anônimo disse...

Foi muito justo os Deputados não aprovarem; meus parabens para que tantos vereadores vivem so comendo odinheiro publico na verdades eles não faz nada.