Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir



quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Público elege o Melhor Filme da Mostra Petrobras On-line

 De 5 a 9 de setembro os espectadores do FAM 2025 puderam assistir e votar nos seus filmes favoritos pela internet 


Na noite de quarta-feira, 10, o público do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2025) conheceu os filmes premiados da 29ª edição. Na Mostra Petrobras On-line, que ampliou a programação do FAM para o ambiente virtual, o Melhor Filme escolhido pelo Júri Popular foi "À Flor da Pele", uma produção dos estados do Rio de Janeiro e da Bahia, dirigida por Danielle Villanova. Neste ano, a mostra on-line foi realizada com o patrocínio master da Petrobras, através do Petrobras Cultural - Novos Eixos.
O filme vencedor é um documentário observativo guiado pelas vidas de Laiz e Joselito, ambos negros e albinos. Ao justapor Laiz no auge de seus sete anos e Joselito aos 60, o filme costura e evidencia a complexa rede ancestral que une essas duas vidas.
Dez filmes ficaram disponíveis no canal oficial do FAM 2025 no Youtube. De 5 a 9 de setembro, as pessoas puderam assistir e votar nas suas produções favoritas. Pensando no acesso a todos os públicos, todas as obras tiveram suas versões com recursos de acessibilidade: uma com Libras e LSE e outra com Libras, LSE e audiodescrição aplicada. O Melhor Filme eleito pelo Júri Popular foi decidido através das curtidas, somadas as duas versões.
Ao todo, a Mostra Petrobras On-line recebeu mais de 2.250 visualizações nos cinco dias de acessos. Com produções diversas, foram exibidos dois filmes da Argentina, uma coprodução Brasil-Argentina e obras de oito estados brasileiros: Bahia, Espírito Santo, Fortaleza, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, entre animação, documentários, ficções e filme experimental.
Com a parceria, Panvision e Petrobras, o FAM ampliou o acesso à democratização ao cinema, unindo sessões presenciais, com debates dentro das salas de cinema, ao ambiente virtual, com acesso a público de diversas partes do Brasil e do mundo. Investindo na cultura como energia criativa, a patrocinadora master do festival em 2025, Petrobras, auxilia na conexão e desenvolvimento humano através de histórias que atravessam o país, levadas pela força da arte.

Confira mais informações no site www.famdetodos.com.br e nas redes sociais @famdetodos.

Enviado por Imprensa Panvision

Nenhum comentário: