Sexta-feira, 5, às 19 horas, e sábado, 6, às 1''7 horas, concertos gratuitos da Orquestra Neojiba, no Parque do Queimado, Liberdade, com a regência de Eduardo Torres, fazendo uma homenagem à primeira versão de "Fausto", obra literária dramática criada pelo escritor alemão Goethe, que neste ano completa 250 anos.
O repertório terá obras inspiradas no drama de Goethe e peças que dialogam por afinidade estética e temática: Beethoven: "As Criaturas de Prometeu", op. 43, e "Egmont", op. 84 | Mendelssohn: "Mar Calmo e Viagem Próspera", op. 27 | Gounod: Abertura da ópera "Fausto" | Berlioz: Marcha Húngara, da obra "A Danação de Fausto".
A programação também vai celebra "nossas raízes", eixo temático do Neojiba em 2025, com obras de compositores do programa: "Abertura-Scherzo", de Vinícius Costa Jaloto & "Maculelê, o Exórdio", de Jamberê.
Os concertos, em homenagem aos 250 anos de "Fausto", têm o apoio da Associação Goethe da Bahia. Todos os concertos que fazem parte da temporada de Concertos Itinerantes, conta com patrocínio do Santander.


Nenhum comentário:
Postar um comentário