Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Filme baiano tem pré-estreia nesta quinta-feira

"COE - Comando de Operações Especiais" conta com participação de famosos como Neusa BorgesTonho Matéria, Sarah Veronica e Narjara Turetta






1. Cartaz do filme                                                          
2. Narjara Turetta e Flaviano Oliveira fazem par romântico

3. Radicada em Feira de Santana, Meire Vinhas interpreta diretora escolar preconceituosa

4. Neusa Borges e Flaviano Oliveira

5. Adan Nascimento, Tonho Matéria e Flaviano Oliveira

Fotos: Divulgação

Por Lana Mattos (lanamattos@live.com)

Abordando temas importantes como preconceito e sustentabilidade, envoltos em muita ação, o filme "COE - Comando de Operações Especiais" tem sua pré-estreia nesta quinta-feira, 11, às 20 horas, em sala do  UCI Orient, localizado no Shopping da Bahia, à avenida Tancredo Neves, 148, Salvador. Esta será uma sessão especial para a imprensa e convidados. No entanto, o filme permanece em cartaz para o público em geral até quarta-feira, 18. 

Em breve, a trama será exibida em outros lugares, como no Orient CinePlace Boulevard, em Feira de Santana; Shopping Lapa, também em Salvador; no shopping Millennium Business, em Simões Filho; nos cinemas Geek e Laguna, em Alagoinhas; em Santo Antônio de Jesus, no Cine Itaquari; no Cine Golden, em Jequié e no Cine Cariri, em Serrinha.

Escrito e dirigido por Flaviano Oliveira, que também encena, o longa-metragem conta com participações de famosos como as atrizes consagradas pela Rede Globo: Neusa Borges e Narjara Turetta, além de figurinhas carimbadas da Bahia como o cantor, compositor e mestre de capoeira Tonho Matéria; a dançarina e apresentadora Sarah Veronica, que brilhou nos anos 90 com o hit "Boquinha da Garrafa" e o jornalista Adan Nascimento. Tem fotografoia de Jean Oliver.

Flaviano Oliveira conta que a escrita do filme já foi "adrenalina pura": "A cada momento, antes de começar a escrever, ficava imaginando na vida real a operação do Bope subindo o morro. Então, vinha na minha mente e eu começava a escrever. Assim foi até eu finalizar o roteiro". Já a sensação do cineasta ao ver seu longa pronto foi "de prazer, ver o meu roteiro se tornando um produto vivo! É muito gratificante!".

A atriz Meire Vinhas, que mora há 26 anos em Feira de Santana, já atuou em oito filmes e participou de uma cena na novela "Velho Chico", da Globo. Para ela, também foi "muito gratificante" participar de "COE", interpretando Letícia Rodrigues, uma diretora de colégio particular preconceituosa, que rejeita estudantes moradores de comunidades e, por isso, teve de prestar explicações para o chefe do tráfico. Sua personagem é uma pessoa "esnobe, que acha que está acima do bem e do mal (...). Ela é pedante, narizinho empinado", revela a atriz.

A intérprete de Lídia Oliveira, esposa do tenente Mark Oliveira (Flaviano Oliveira), Narjara Turetta disse que "a gravação foi muito bacana". Além disso, ela amou conhecer e "passar uma tarde em Itapuã". A atriz afirmou: "Eu quero agradecer ao Flaviano e ao povo da Bahia que me recebeu tão bem, tão carinhosamente!".

Sinopse

O chefe do tráfico do Morro da Misericórdia, Mineirinho (Rodrigo Souza), ficou furioso com a descoberta de que toda a região e comunidades vizinhas estão contaminadas química e radioativamente, devido à degradação da terra causada pela empresa G. L. Mineradora, dirigida por Gustavo Lessa (Roberto Short).

A engenheira química Maria Luisa Seixas (Neusa Borges), aconselha Lessa a contratar a empresa Yang Stay para resolver o problema. Mineirinho descobre a chegada ao Brasil do chinês Yang Jim (Sérgio do Santos), engenheiro em laboratório de solo, e manda sequestrá-lo.

O traficante faz represália: "Não entra e nem sai ninguém da comunidade!" O COE, liderado pelo major Dalton Prates (Charleston Alvino), e pelo tenente Mark Oliveira (Flaviano Oliveira), fecha o cerco em torno dos bandidos.

Filme de ação criminal, tem 103 minutos de duração e não é recomendável para menores de 16 anos.

Enviado pela jornalista Lana Mattos, da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: