Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Feliz Aniversário, Sergio Leone!



O ator favorito da infância de Sergio Leone era o Henry Fonda. Ele lhe ofereceu um papel em todos os seus primeiros westerns. Depois que finalmente trabalharam juntos em "Era uma Vez no Oeste" (1968), Henry Fonda devolveu o elogio, mais tarde citando esse filme como o seu papel favorito.
Inicialmente Fonda havia recusado o papel de Frank. Leone pegou um avião até os Estados Unidos para encontrá-lo, e ele perguntou por que o queria naquele filme. Leone respondeu, "Imagine só: a câmera mostra um pistoleiro da cintura para para baixo puxando sua arma e atirando numa criancinha. A câmera abre e mostra o rosto do pistoleiro e... é Henry Fonda." Até aquele momento, Fonda só havia praticamente feito papéis de "mocinho". Leone queria que o público se chocasse.
Quando Fonda ainda estava tentando decidir se aceitaria o papel, ele perguntou se devia aceitar o papel de Frank ao seu amigo Eli Wallach, que tinha filmado recentemente "Três Homens em Conflito" (1966) com Sergio Leone. Wallach disse que ele tinha que aceitar e que "você vai ter o melhor momento da sua vida." Em outra ocasião, foi Fonda que convenceu James Coburn a pegar o papel de Mallory em "Quando Explode a Vingança" (1971), dizendo que considerava Leone um dos maiores diretores com quem já tinha trabalhado.
Fonda se preparou para o papel de Frank chegando na Itália com um bigode e usando um par de lentes de contato castanhas. Quando Leone o viu, exigiu que ele tirasse. O diretor planejava a entrada de Frank com um close e queria que o público reconhecesse instaneamente seus olhos azuis.
Leone gostava de contar sobre um cinema em Paris onde "Era uma Vez no Oeste" ficou em cartaz de maneira ininterrupta por dois anos. Quando ele visitou este cinema, foi cercado por fãs que queriam autógrafo, e também pelo projecionista, que não estava nada animado. O diretor afirma que o funcionário disse "Eu vou te matar! O mesmo filme de novo e de novo e de novo por dois anos! E é tão LENTO!"
Feliz Aniversário, Sergio Leone! Se fosse vivo, o cineasta faria 95 anos neste 3 de janeiro.

Fonte: imdb

Tradução: Thomas Rabelo

Nenhum comentário: