Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Uma caminhada cristã pela arte cênica

Na direção e no palco, Patt Brito desenvolve teatro na Aprisco



"
Vejo o teatro cristão como um grande campo a ser descoberto ainda. Vejo oportunidades a serem agarradas, dons a serem desenvolvidos. Percebo que há uma necessidade de capacitação para as pessoas envolvidas, pois muitas vezes a arte tem se realizado de forma amadora e medíocre, penso que podemos realizar algo sempre melhor e com excelência", assim a visão de Patt Brito sobre o teatro em igreja evangélica.

Natural de Brasília, Patricia de Brito está em Feira de Santana há oito anos, trabalhando na Aprisco Church. Desde 2021, ela assumiu a coordenação do Ministério de Artes Aprisco (Maap) e usa o nome artístico de Patt Brito.

- Entrei no grupo para me desenvolver para o Ministério Infantil. Logo em seguida a liderança que tinha saiu na metade do ano de 2020, mas o grupo resolveu dar continuidade aos trabalhos até o final do ano. Ao começo do ano seguinte, sem nunca ter almejado a liderança de um grupo me vi a frente de pessoas dispostas a dar continuidade ao grupo de artes e assim foi, sem pretensão nenhuma - conta Paty.

Além da intuição, a formação de Patt Brito, que participa ativamente do Maap, consta de participação em uma oficina de teatro, realizada na Igreja Batista Central, pelo período de seis meses, em 2022. Antes, em Brasília, quando com 15 anos estudava no ensino médio, "participei de duas oficinas de teatro".

Ela considera que "ainda estou no começo de um serviço, estar à frente de um grupo requer muita responsabilidade. Percebemos, como um grupo, durante nossa caminhada, que teríamos que ter uma direção se quiséssemos evoluir. Dessa forma, além da liderança do grupo, assumi a direção dos trabalhos".

Diz mais: "o Ministério de Artes é desenvolvido através de planejamento anual, com reuniões semanais e contínuas para que possam ser executados os planos, sempre buscando atuar sob a liderança de nossa igreja Aprisco e abordar as Escrituras através da arte".

"Ele Me Enviou" (2021), "Um Grão de Trigo" (2022), a trilogia inspirada no clássico "O Peregrino", de John Bunyan, "Cristão" (monólogo), "O Caminho do Peregrino" e "Peregrino: O Destino Final" (2022), "Passagem: E as Trevas Não Prevaleceram" (2023), junto com Camila Assis, e mais recentemente "O Pai Que Espera" (2023), fazem parte do seu repertório, como diretora, coordenadora, adaptadora.

Para ela, a melhor encenação trabalhada foi com "Peregrino: O Destino Final", que encerrou uma trilogia, apresentada no Natal de 2022, pois "falou ao meu coração e foi um desafio ao grupo que nos sentimos satisfeitos e felizes".

Segundo Patt Brito, dirigir pessoas "é muita responsabilidade. Muitas vezes não tenho resposta para as dúvidas que surgem, me sinto insegura, mas sou bem sincera e peço ajuda aos colegas. O grupo é bem compreensivo e unido, o que ajuda muito na direção".

Em "O Pai Que Espera", Patt Brito dirigiu quatro homens - Rockney Nascimento, Matheus Moura, Nei Albuquerque e Rodrigo Novaes. "Não há nenhuma dificuldade para liderar homens, pois são irmãos em Cristo, há uma reciprocidade no relacionamento respeitoso", disse.

"Prefiro atuar a dirigir, me sinto mais à vontade e menos cobrada". Mas,tem dirigido mais que atuado. Em 2022, atuou na esquete "A Ovelhinha Olívia Cem", como Raposa Rafaela, e em "Peregrino: O Destino Final", ela fez Evangelista/ Enviada do Rei.

Sobre os próximos projetos do Maap, ela antecipa que para este ano  tem planejada encenação para o Dia das Crianças (outubro), para o aniversário da Aprisco (outubro) e para o Natal (Dezembro).

Agradecendo pela atenção, Patt diz que "sinto-me lisonjeada por essa curiosidade a respeito da minha caminhada no grupo de artes. É uma honra caminhar com pessoas tão diversas dentro de um mesmo ciclo, nos desafia a sermos cada vez melhores para a honra e glória de Jesus".

Patt finaliza afirmando que é "uma filha querida e amada do Senhor, mãe, serva, trabalhadora que gosta de sonhar, mas é bem pé no chão, leva a vida de maneira leve, gosta da sua individualidade, mas gosta da presença de pessoas, gosta de boas conversas e de rir, que após ser resgatada tem caminhado com perseverança no caminho para a eternidade".

Matéria publicada na edição desta sexta-feira, 25, do jornal "NoiteDia"

Nenhum comentário: