Protocolo de intenções foi firmado e visa gerar oportunidades de emprego e renda a partir do Programa de Estímulo à Indústria (Proind)
A empresária Elizangela Siqueira comemora o projeto de ampliação da fábrica de gelados do Açaí NoKilo, localizada em Feira de Santana, a partir da assinatura do protocolo de intenções do Programa de Estímulo à Indústria (Proind), do Governo do Estado. Serão mais de 8 milhões investidos na construção da nova fábrica, gerando oportunidades de vagas de trabalho e contribuindo para o crescimento do setor industrial na Bahia. Atualmente a fábrica mantém 42 empregos diretos e mais de 200 gerados nas unidades próprias e franqueadas da rede. Com a ampliação da rede e da unidade fabril, o número tende a dobrar nos próximos 3 anos.
As novas instalações da fábrica vão ocupar uma área de 14 mil metros quadrados, às margens da BR 116 Norte, e terão capacidade produtiva ampliada, além de um prédio administrativo maior. Os investimentos para construção da fábrica serão financiados pelo Banco do Nordeste. O incentivo busca favorecer negócios e impulsionar o desenvolvimento econômico para geração de emprego e renda.
Fundado por Elizangela, na cidade de Euclides da Cunha (BA) em 2017, o Açaí NoKilo se estabelece no mercado como a principal rede de Açaiteria do estado da Bahia. Atualmente o negócio opera com 46 filiais em cidades baianas, tendo sua sede administrativa e fábrica própria localizadas em Feira de Santana, além de contar com unidades em Minas Gerais e Brasília, e estar em fase de implantação de duas unidades em São Paulo.
"Muito além de ser a franquia que mais cresce no Brasil, nós buscamos ser a franquia de açaí que mais ajuda o Brasil a crescer, honrado nosso estado de origem e gerando oportunidades no empreendedorismo, promovendo empregabilidade e renda", afirma Elizangela que projeta passos para expansão nacional e internacional.
O Açaí NoKilo é a primeira rede de franquias a expandir nesse formato de negócio dentro do estado da Bahia, além de promover iniciativas para fortalecer seu ecossistema, manter o padrão de qualidade e fomentar práticas sustentáveis dentro de sua rede.
Enviado por Gi Santana, da Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário