Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h20 - 18h40 (Dublado) - De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h40 - 16 - 18h20 - 20h40 (Dublado)

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h15 - 18h35 - 20h55. De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h50 - 16h15 - 18h35 - 20h55

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Terceira Temporada da série "The Chosen" estreia hoje nos cinemas

Os capítulos 1 e 2 da temporada estão dublados e podem ser assistidos em toda a rede Cinemark. Feira de Santana não tem unidade.


Chegou a data tão esperada, a partir desta quinta-feira, 31 de agosto, os fãs da série "The Chosen - Os Escolhidos" podem ir aos cinemas para conferir os episódios 1 e 2 dublados da terceira temporada. A ação é uma parceria entre a série e a rede Cinemark que vai oportunizar às pessoas que levem seus grupos ao cinema para assistir a série nas telonas.

Dallas Jenkins, diretor da série, esteve no Brasil na semana passada e falou de seu entusiasmo em visitar o país e  estrear a temporada nos cinemas. "Desde quando começamos a divulgação da série, sempre encontrávamos comentários como ‘obrigado, obrigado’ em nossas redes e nós pensamos: há algo diferente acontecendo naquele país. Entendemos que o Brasil era realmente apaixonado pela série e para nós é uma alegria poder estar aqui e estrear nos cinemas a terceira temporada e poder presentear o público brasileiro em gratidão por todo o apoio", ressalta Dallas.

Ele contou que o Brasil é o segundo país em número de downloads do aplicativo e sua equipe não teve dúvidas sobre que país visitar para divulgar a série: nós vamos para o Brasil. "Muitos brasileiros nos acompanham em nossos canais digitais, permanecem baixando o app e não param de falar da série. Os brasileiros são intensos. Sentimos isso com os atores brasileiros que temos no elenco. É uma alegria para nós sentir este apoio e viver isso ao vivo aqui no Brasil foi uma experiência incrível", comentou o diretor.

Quem quiser assistir aos capítulos dublados basta acessar o site da Cinemark ou ir à bilheteria para adquirir diretamente. Acima de 20 ingressos comprados, há o benefício da meia entrada para todos. É uma excelente alternativa para todos levar grupos de igreja, empresas e familiares.

Amanda Jenkins, esposa de Dallas, também falou sobre o momento no Brasil e reforçou que todo o esforço feito na produção da série tem um único objetivo: fazer Jesus conhecido. "Queremos mesmo contar histórias que levam as pessoas a Jesus, a uma conexão com o Jesus mais humano e que nos ama", destaca. A terceira temporada retrata o período do envio dos discípulos por Jesus. Agora é a hora deles fazerem coisas ainda maiores que o próprio Jesus fez. 

Visita da família Jenkins ao Brasil

O diretor da série "The Chosen", Dallas Jenkins, sua família e integrantes da equipe de produção estiveram por uma semana no Brasil e puderam participar de várias atividades em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em ambas as cidades, foram realizadas premières exclusivas para artistas, influenciadores, lideranças e imprensa. Mais de 2000 pessoas tiveram a oportunidade de assistir, em primeira mão, os dois capítulos disponíveis para o público a partir de hoje. Além disso, a equipe visitou igrejas e realizou um encontro com fãs de todo o país em evento fechado no Rio de Janeiro. 

"É realmente emocionante tudo o que vivemos aqui no Brasil. Estamos gratos pelo carinho dos brasileiros com a série. Esperamos que todos continuem acompanhando as novas temporadas. Nosso desejo é que a série abençoe corações em todos os lugares do mundo", finaliza Dallas.

 CRÉDITO FOTOS

Claudio Zaia - @claudiozaia

Vinícius Basseto - @bast.move

Paulo Tauil - @paulo_taui

Thiago Mattos - @thiagomattosfotografo

Enviado por:

imprensa@360wayup.com>

Filmes em Exibição no Orient CinePlace Boulevard

Programaçãso até terça-feira, 5

Com Milena Batista

LANÇAMENTOS NACIONAIS


AS TARTARUGAS NINJA: CAOS MUTANTE
 (Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem), de Jeff Rawe e Kyler Spears, 2023. Animação e ação. Donatello, Leonardo. Michelangelo e Raphael, as tarturugas ninja, trabalham para conquistar o amor da cidade de Nova York, enquanto enfrfentam um exército de mutantes. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 10 anosDuração: 100 minutos. Horários: 14h320, 16h30, 18h10, 18h40 e 20h5
0.


TOC TOC: ECOS DO ALÉM
(Cobweb), de Samuel Bodin, 2023. Com Lizzy Caplan, Antony Starr, Cleopatra Coleman e Woody Norman. Terror e suspense.  O horror se instaura quando um menino de oito ano tenta investigar os misteriosos sons de batidas que vêm de dentro das paredes de sua casa e um segredo sombrio que seus pais escondiam dele.  Cópia dublada. Não recom
endado para menores de 14 anosDuração: 88 minutos. Horários: 13, 17 e 21 horas.



O PORTEIRO
, de Paulo Fontenelle, 2023. Com Alexandre Lino, Cacau Protásio e Aline Campos. Comédia
. Confusão é o que não falta no prédio onde Waldisney trabalha como porteiro. Todo dia é um bafafá entre os vizinhos, mas ao lado da zeladora Rosival, ele mantém a bagunça organizada. Até o dia em que o prédio é assaltado. Não recomendado para menores de 14 anosDuração: 83 minutos. Horários: 15 e 19 horas.
CONTINUAÇÕES


BARBIE 
(Barbie) de Greta Gerwig, 2023. Com Margot Robbie, Ryan Gosling, Ariana Greenblatt, Emma Mackey e Will Ferrell. Comédia e fantasia. A boneca mais famosa do mundo, Barbie, é um ser perfeito em um lugar perfeito. Mas ela tem uma crise existencial, um problema com os pés, que agora tocam o chão. Para resolver a situação, ela precisa ir para o mundo real. Ken, acompanha a boneca nesta aventura. Sétima semana. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 115 minutos. Horário: 13h10.


MEGATUBARÃO 2
 (Meg 2: The Trench), de Ben Wheatley, 2023. Com Jason Statham, Jing Wu, Cliff Curtis e Sienna Guillory. Ação e terror. Em um mergulho exploratório nas profundezas do oceano, em uma trincheira desconhecida na Fossa das Marianas, uma equipe de pesquisa vê sua viagem se transformar em caos quando encontram o Megalodon, um gigante tubarão pré-histórico que força uma batalha de alto risco pela sobrevivência. Quinta semana. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 12 anos Duração: 116 minutos. Horário: 15h40.


GRAN TURISMO: DE JOGADOR A CORREDOR
 (Gran Turismo), de Neil Blomkamp, 2023. Com David Harbour, Archie Medekeve, Orlando Bloom e Djimon Hounsou. Ação dramática. A história de um jogador adolescente de Gran Turismo, cujas habilidades de jogo permitiram vencer uma série de competições da Nissan e até mesmo se tornar um verdadeiro piloto profissional de carros de corrida. Segunda semana. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 12 anosDuração: 134 minutos. Horário: 20h20.


ELEMENTOS
 (Elemental), de Peter Sohn, 2023. Animação. Elemental City é um local onde os habitantes de fogo, água, terra e ar vivem em harmonia. Uma das moradoras dessa cidade é Ember. Ela conhece o divertido Wade. Enquanto ela é impetuosa, ele faz o estilo mais sentimental. No entanto, este encontro levará os dois a desafiar suas crenças sobre o mundo no qual eles vivem. Décima primeira semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 102 minutos. Horário: 13h10.

BESOURO AZUL (Blue Beetle), de Angel Manuel Soto, 2023. Com Xolo Maridueña, Susan Sarandon, Harvey Guillen e Bruna Marquesine. Ação. Um adolescente mexicano encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa. Terceira semana. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 12 anosDuração: 128 minutos. Horários: 15h30, 18h10 e 20h50.

Quando as cortinas se fechavam no Cine Íris

Quem é da minha faixa etária deve lembrar de "Dorinha! Meu Amor", samba de José Francisco de Freitas (Freitinhas), composto em 1928, interpretado por Mário Reis, conhecido como Bacharel do Samba, na Era do Rádio.
A canção tocava sempre depois do "Fim" nas sessões de cinema no Cine Íris, nos anos 50 e 60.
Letra de Freitinhas
Dorinha, meu amor
Porque me fazes chorar?
E sou um pecador
E sofro só por te amar!
(bis)
Não sei qual a razão
Que eu sofro tanto assim
Castigo sim, castigo sim
Imploro a Deus
Para vencer o teu amor
O teu amor, amor
Dorinha, meu amor...
Dorinha, juro que
Só pensarei em ti
Somente em ti
Somente em ti
Só tu que podes dar
Alívio a esta dor

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Espetáculo "Elvis On Tour Experience" chega a Salvador em setembro


Considerado o melhor "Artista em Tributo a Elvis" da América Latina e escolhido como um dos melhores do mundo pela renomada BBC de Londres, Mark Rio desembarca em Salvador com o espetáculo musical "Elvis On Tour Experience". Mundialmente reconhecido, como um dos mais aclamados "Elvis Tribute Artist" do circuito internacional, Mark Rio traz sua incrível performance para o Teatro Sesc Casa do Comércio no domingo, 17 de setembro, às 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e através do site da Sympla.
O show "Elvis On Tour Experience" de Mark Rio é uma experiência de máxima fidelidade. Utilizando réplicas oficiais do traje, joias e violão utilizados por Elvis nos anos 70, Mark proporciona uma performance autêntica e emocionante, sem utilizar peruca ou costeletas postiças, evitando caricaturas. Durante o espetáculo, Mark distribui algumas echarpes para as fãs, seguindo a tradição de Elvis Presley. O repertório é recheado de grandes sucessos do Rei do Rock, como "Blue Suede Shoes", "Suspicious Minds", "Proud Mary", "My Way", "Love Me Tender" e muito mais! Acompanhando Mark Rio em todas as apresentações, a Elvis Tribute Band é a banda exclusiva do artista, que se diferencia por realizar um tributo fiel à TCB Band, a Banda Original de Elvis Presley. Com músicos talentosos e dedicados, eles reproduzem cada canção com o máximo de fidelidade, mantendo a mesma essência e tom original.
Sua impressionante trajetória inclui sete títulos internacionais e reconhecimentos como um dos quatro melhores artistas em tributo a Elvis de Memphis, EUA, pela Elvis Presley Enterprises. Sua excelência e paixão pelo tributo ao Rei do Rock são evidentes nas inúmeras apresentações e participações homenageando Elvis Presley. Destacam-se suas turnês pelos Estados Unidos, onde foi ovacionado pelo público americano, e a honra de trabalhar no stand de Graceland - Travel South na WTM Latin America.

PLATEIA – R$140,00 (inteira) e R$70,00 (meia)

MEZANINO – R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia)

Vendas: Bilheteria do Teatro e Sympla

Realização: MJP Produções e Beco Produções

Enviado por André Monteiro, da Assessoria de Imprensa

Advogado lança livro "Contratos Normativos"


Nesta quinta-feira, 31, às 19 horas, acontece o lançamento do livro "Contratos Normativos", na Livraria Leitura do Salvador Shopping. A obra é de autoria do advogado Ermiro Ferreira Neto, sócio do Fiedra, Britto & Ferreira Neto Advocacia Empresarial e professor da Faculdade Baiana de Direito. Haverá um momento para autógrafos.
Publicada pela Editora Grupo Almedina Brasil na renomada Coleção IDiP, o livro trata sobre os contratos normativos e sobre a aplicação destes instrumentos em campos como a autorregulação econômica, franquias empresariais, instrumentos de financiamento e shopping centers. O jurista também é autor do livro "Privacidade e Divulgação de Remuneração no Mercado de Capitais" e coautor do "Manual de Contratos Imobiliários".

Enviado por Matheus Buranelli, da LK Comunicação

Central de Outdoor Seccional Bahia realiza evento para celebrar o Dia do Outdoor


Nesta quinta-feira, 31, a Central de Outdoor Seccional Bahia celebra mais um ano do Dia do Outdoor. O 14º ano da data emblemática e tradicional para a publicidade no Estado, será marcada por uma cerimônia de comemoração, na Câmara Municipal de Salvador, a partir das 9 horas.
Assim como todos os anos, serão realizadas homenagens. Em 2022, foram as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Para este ano, serão as baianas de acarajé. "A atividade das baianas foi registrada como patrimônio imaterial pelo Iphan. Além desse título, é consenso que o trabalho delas é visto como um bem valioso da nossa Bahia. É uma profissão difícil, porém muito valorosa. A homenagem é mais do que justa", ressalta o presidente da Central do Outdoor Seccional Bahia, Vinicius Linhares.
No evento, será entregue para a coordenadora geral da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (Abam), Rita Santos, um troféu de reconhecimento, desenvolvido pelo artista plástico baiano Aless. Na mesma ocasião, será feito um outro anúncio.
"Vamos desenvolver na capital baiana uma campanha de outdoor ressaltando a importância das baianas de acarajé. Durante os meses de agosto e setembro será possível conferir nas principais vias da nossa cidade", esclarece Vinicius Linhares. Na campanha, fotos de baianas registradas pela fotojornalista Holanda Cavalcanti serão exibidas.
"Agradeço em nome das baianas de todo o Brasil, a Central de Outdoor, pela linda homenagem às baianas de acarajé e por apoiar e também lutar pela preservação da salvaguarda desse ofício, que é um patrimônio nacional. Nos sentimos lisonjeadas com essa homenagem", ressalta Rita Santos.
Durante a cerimônia de celebração, estarão presentes representantes de agências de publicidade, profissionais da comunicação, autoridades, diretores, empresários, políticos e demais convidados.

Crédito da imagem: Marketing/Central de Outdoor Seccional Bahia

(Com informações de Bruno Ganem)

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Pré-estreia de "A Freira 2" no Orient CinePlace Boulevard

Quatro horários na quarta-feira, 6 de setembro 


A Orient Cinemas anunciando a pré-estreia de 
"A Freira 2" (The  Nun 2), de Michael Chaves. Na quarta-feira, 6 de setembro, sessões nos horários de 14h10, 16h20, 18h30 e 21 horas, no Orient CinePlace Boulevard.
Trata-se de sequência de "A Freira" (The Nun), de Corin Hardy, lançado em 2018.
Filme de terror, suspense e mistério, a trama se passa no ano de 1956, na França. Um padre é assassinado. Um mal está se espalhando e a Irmã Irene (Taissa Farmiga) mais uma vez fica cara a cara com Valak (Bonnie Aarons), a freira demoníaca. 

Morre cantora Lana Bittencourt


Faleceu na segunda-feira, 28, Irlan Figueiredo Passos, conhecida como Lana Bittencourt (Foto: Cinemateca Brasileira), cantora e atriz carioca, aos 91 anos. No início dos anos 50, gravou seu grande sucesso, "Se Todos Fossem Iguais a Você", de Tom Jobim, álbum que vendeu cerca de 350 mil cópias. Foi estrela da Era de Ouro do Rádio. Ela fez shows por todo o Brasil, inclusive em Feira de Santana. 

No cinema, apareceu cantando nos filmes "Maluco Por Mulher" e "Canjerê", em 1957, "Chofer de Praça" e "Minha Sogra É da Polícia", em 1958, "Jeca Tatu" (1959), "Matemática Zero, Amor Dez" e "As Aventuras de Pedro Malasartes", em 1960, e "Esse Rio Que Eu Amo", segmento "A Morte da Porta-Estandarte" (1962).

Dia do Vaqueiro: 29 de Agosto


"De dia em dia aquelas remotas regiões vão perdendo a primitiva rudeza, que tamanho encanto lhes infundia" (José de Alencar).

Enviado por Paulo César Bastos

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Agronorte lança ração ideal para a manutenção da saúde e produtividade do gado no período de seca


O período de seca é desafiador para a pecuária em razão da escassez de volumoso e de água. Durante essa época do ano, a pastagem torna-se escassa e de baixa qualidade, resultando em redução da ingestão de nutrientes essenciais pelos animais. Como resultado, o gado tem deficiência nutricional, ocasionando perda de peso, redução da produção de leite e queda na taxa de reprodução. Os pecuaristas precisam tomar medidas para oferecer alimentação completa e manter a saúde e o desempenho dos animais durante essa fase. A Agronorte desenvolveu um produto para ajudar o gado a vencer os desafios da seca: Pasto Zero.
"Pasto Zero é uma ração de dieta total, pronta para o cocho e indicada para bovinos nas fases de cria, recria e terminação, sem a necessidade de uso de forragens vegetais como volumoso. Esse lançamento é mais um exemplo do conhecimento e experiência de mais de três décadas de experiência da Agronorte em nutrição animal. Como parceiros dos pecuaristas, desenvolvemos esse produto para auxiliá-los em um período tão importante e crítico do ciclo de produção. Em tempos de seca, quem proporciona a melhor produção garante o bem-estar dos animais e, com isso, tem maior rentabilidade", afirma Vinicius de Carvalho, diretor da Agronorte.
Pasto Zero é composto por duas fontes energéticas, três bases proteicas e mais de 10 minerais e aditivos, como vitaminas A, D e E. Esses nutrientes ajudam no crescimento e na reprodução, além de ser antioxidante (E), auxiliar na absorção de cálcio e fósforo (D) e na -imunidade (A). Pasto Zero também tem fosfato bicálcico - importante para os ossos - e um aditivo à base de virginiamicina, que ajuda a combater bactérias associadas a índices baixos de pH ruminal, mantendo essa câmara digestiva saudável no rebanho.
"Pasto Zero chega ao mercado como ração pronta para uso e pode atender até 100% do consumo diário de bovinos nas fases de cria, recria e terminação - o que é um grande alívio para o pecuarista. O consumo recomendado é de 2% a 2,5% do peso vivo animal por dia. A oferta recomendada é em cocho de 40 cm a 60 cm linear por cabeça. Na fase de adaptação, é importante fornecer volumosos com a ração para que o animal se acostumem gradativamente à nova dieta.", finaliza Vinicius de Carvalho.
Sobre a Agronorte 
Constituída em 1985, a empresa é líder em alimentação animal do Tocantins e tem atuação diversificada, com fazendas de pecuária (cria e recria), piscicultura, logística, armazenagem e trade de milho e soja (mercados interno e exportação), revendas de produtos agropecuários, fabricação de rações animais, posto de combustível e loja de conveniência. A Agronorte gera 700 empregos diretos e tem sólido crescimento nos últimos anos. A empresa está presente nas regiões Nordeste e Norte do país. Mais informações: www.agronorte.net

(Com informações de Fernanda Souza, da Texto Assessoria)

domingo, 27 de agosto de 2023

Botafogo cada vez mais lider!

O Botafogo alcançou neste domingo, 27, com a vitória de 3 a 0 contra o Bahia, em casa,  51 pontos em 21 rodadas. Trata-se da melhor campanha de um time na história da competição. Está com 11 pontos na frente do segundo colocado.

O Botafogo é o time que mais ganhou - 16 jogos,  - tem o ataque mais positivo, com 38 gols, e a defesa menos vasada, com onze gols, com saldo de 27 gols - melhor saldo. Tiquinho - que está lesionado - , com treze gols, é o artilheiro isolado da competição, três gols à frente o vice-artilheiro.

O time é o primeiro em aproveitamento em casa, com onze vitórias - 100 por cento. Mais: O Botafogo está invicto há 19 jogos - dez com o técnico Bruno Laje.


Quem resistiu pela fé contra a tirania governamental da COVID-19?


POR JEFFREY A. TUCKER

Uma das maiores contribuições que os Estados Unidos deram ao mundo foi e é a liberdade religiosa. Em 2020, essa liberdade foi tirada de todas as religiões nos Estados Unidos. Ainda não aceitamos esta terrível realidade e o que ela significa para o futuro da fé.

Os lockdowns foram um grande golpe para as instituições e práticas religiosas. Todas as principais pesquisas mostram que a frequência aos serviços religiosos semanais diminuiu em relação aos tempos anteriores ao confinamento.

"A porcentagem de todos os adultos norte-americanos que afirmam frequentar normalmente serviços religiosos pelo menos uma vez por mês diminuiu modestamente, mas de forma mensurável (em 3 pontos percentuais, de 33% para 30%) durante esse período", escreve o Pew. "E um em cada cinco americanos afirma que agora comparece pessoalmente com menos frequência do que antes da pandemia."

Isso foi confirmado por muitos amigos que relataram que as casas religiosas de sua escolha parecem mostrar muito menos participação. Muito provavelmente, isto também se traduz num declínio no apoio financeiro. Depois que as pessoas perderam o hábito de participar de uma igreja física, o ritual foi quebrado e agora vemos a disseminação da indiferença. Isso certamente não é um bom sinal.

Mas esse quadro é complicado por uma característica estranha: as congregações religiosas que resistiram aos controles e fechamentos provenientes da pandemia de COVID-19 provavelmente ganharam a confiança e a lealdade dos seus membros. Na verdade, neste fim de semana assisti à estreia de uma nova ópera onde o público foi dominado pelos chamados católicos "tradicionalistas". Depois de conversar com as pessoas, fiquei emocionado ao saber quantas de suas congregações nunca fecharam.

Um padre amigo meu do Centro-Oeste conta a história da Páscoa de 2020, quando quase todas as igrejas do país estavam fechadas. A propósito, isso é um ultraje. É um comentário devastador sobre os bispos católicos o facto de não terem protestado contra isto. É uma marca negra contra toda uma geração de líderes eclesiásticos.

O meu amigo padre, no entanto, enfrentou o seu próprio bispo e disse que preferiria renunciar ao seu cargo do que trancar os seus próprios paroquianos fora da igreja na Semana Santa.

"Você está blefando", disse o bispo.

"Você duvida?", respondeu o padre.

O bispo não podia correr o risco de perder este homem porque a sua paróquia tinha uma escola muito grande e estava próspera. Assim, a reunião terminou sem que o bispo tivesse permissão nem recusado. A paróquia permitiu que os paroquianos entrassem pela porta dos fundos, onde a mídia não estava atenta, e manteve as luzes do prédio muito baixas para não atrair funcionários do governo.

Os serviços continuaram. Os paroquianos não esqueceram este ato de bravura e aumentaram a sua participação e apoio financeiro em agradecimento. O sacerdote foi testado e mostrou que levava a sério a mensagem do Evangelho. Ele não iria jogar fora as palavras de Jesus, de que onde quer que dois ou três se reúnam em seu nome, ali está Deus.

Não há nada nos Evangelhos sobre distanciamento social, muito menos injeções de mRNA como um imperativo moral.

Jesus comeu com os leprosos, mas o Dr. Anthony Fauci, disse-nos para não nos aproximarmos uns dos outros por causa de um vírus que circulava com uma taxa de sobrevivência de 99% ou mais, mesmo quando ele proibia terapêuticas e matava pessoas com ventiladores e produtos farmacêuticos tóxicos.

Aqueles que confiaram em Jesus em vez do Dr. Fauci conquistaram o respeito de suas congregações. Mas há ainda mais do que isso.

Há algo numa fé religiosa muito forte que protegia as pessoas contra a propaganda governamental naquela época. Eles conseguiam ver através das mentiras, mesmo quando mais pessoas seculares em geral se entregavam às bobagens promovidas pelo governo.

Pense naqueles tempos. Quem resistiu? Certamente os católicos tradicionais o fizeram, muitos deles devotados à forma mais antiga de liturgia com latim e todos os cheiros e sinos. Eles ensinam uma doutrina mais rigorosa sobre o pecado e a salvação do que a que se obtém na versão diluída da vida paroquial moderna. Essas pessoas certamente estavam entre os que resistiram aos decretos governamentais.

O mesmo aconteceu com as congregações judaicas. Os típicos templos e sinagogas reformistas, conservadores e ortodoxos modernos fecharam e foram para o Zoom. Isso enfureceu as pessoas e as afastou de seus locais de culto. Mas em muitas comunidades chamadas "ultraortodoxas" ou hassídicas, entre outras, houve uma resistência infatigável.

Na verdade, tanto o governador como o presidente da Câmara de Nova Iorque ousaram culpar estes judeus fiéis pela propagação de doenças. O New York Times concordou plenamente, apesar de esta afirmação ter reavivado uma das mais grotescas difamações contra os judeus da Idade Média.

Os Amish nunca prestaram a menor atenção ao frenesi da doença que paralisou o resto da sociedade. Na tradição anabatista, que também inclui os menonitas, não existe uma distinção real entre a comunidade, o modo de vida e o funcionamento do local de culto. Está tudo em unidade tanto na crença quanto na prática. E então simplesmente nunca houve uma chance de que essas pessoas parassem de adorar a Deus da maneira que sua tradição exige.

Tudo isso era verdade para muitas seitas dissidentes dos chamados mórmons. Fora dos limites da igreja oficial que está sempre à procura da respeitabilidade dos meios de comunicação social e das elites seculares, estas comunidades continuaram com as suas práticas. E porque não? Toda a sua vida é definida pela escolha de acreditar e viver de uma determinada maneira. Alguns gritos histéricos de DC e das elites da mídia não vão afastá-los de algo muito mais fundamental: o relacionamento de seus membros com seu Deus.

Os evangélicos demoraram um pouco a perceber a fraude que eram os confinamentos, mas também descobriram isso, muitos deles no verão de 2020, e começaram a realizar casamentos e funerais. Os cultos semanais regulares retornaram, sob os uivos dos caçadores de mídia, mas eles não se importaram. Depois de se livrarem dos seus medos, estavam prontos para voltar às suas obrigações religiosas.

Notavelmente, foram as áreas mais seculares do país que permaneceram fechadas por mais tempo. E as principais igrejas protestantes e católicas mostraram-se muito dispostas a concordar com as exigências de encerrarem os cultos por causa dos ditames do Dr. Fauci.

Durante a maior parte de 2020 e 2021, muitas destas igrejas simplesmente mantiveram as portas fechadas ou mascararam à força os seus paroquianos. Horrivelmente, alguns deles até concordaram com o mandato da vacina, não apenas para os funcionários, mas também para os paroquianos.

"Em todo o país, várias igrejas e sinagogas estão a implementar mandatos de vacinas", escreveu o Deseret News em Setembro de 2021. "Algumas estão a exigir que não apenas o clero e o pessoal sejam vacinados, mas até mesmo os fiéis. A Grace Cathedral, uma igreja episcopal em São Francisco, Califórnia, está cumprindo um mandato tão abrangente - completo com porteiros que rejeitarão educadamente aqueles sem prova de vacinação."

Não estou dizendo que tais igrejas mereçam sair do mercado, mas… na verdade, tais igrejas merecem sair do mercado.

O que aprendemos? As pessoas que levam a sério a sua fé provaram que são mais imunes às mentiras das elites seculares do que aquelas que mal cumprem as regras. São os radicais entre eles que colocam Deus à frente do governo, os seus ensinamentos à frente da mídia e as suas convicções pessoais à frente da elite biomédica e das suas afirmações falsas.

Por outras palavras, foi a própria fé que permitiu às pessoas seguir melhor a ciência real do que aquelas que externalizaram os seus corações e a salvação às empresas farmacêuticas e aos burocratas governamentais. Por outras palavras, foram as pessoas de firme convicção religiosa que provaram ser melhores praticantes tanto da ciência como dos valores humanos.

Pense no que isso significa em termos da história da ciência e da fé. Durante séculos, disseram-nos que apenas um racionalismo sem fé fornece um guia para a verdade, enquanto a fé é apenas uma distração supersticiosa. Talvez existam algumas razões históricas válidas para este preconceito - certamente a união da Igreja e do Estado não era boa para a religião ou para a comunidade cívica - mas a verdade é mais complicada.

Os últimos três anos mostraram que esta afirmação pode ser completamente invertida. É a fé que permite às pessoas ter clareza para ver através da propaganda governamental e inspira as pessoas com convicção moral a fazer o que é certo, independentemente do que um governo totalitário esteja pregando a qualquer momento.

No final, foi o Dr. Fauci e todo o regime COVID que foi a distração supersticiosa, enquanto a religião robusta e tradicional forneceu o melhor guia para a luz e a verdade.

Entre para nosso canal do Telegram

As opiniões expressas neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Epoch Times

Fonte: https://www.epochtimes.com.br

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Uma caminhada cristã pela arte cênica

Na direção e no palco, Patt Brito desenvolve teatro na Aprisco



"
Vejo o teatro cristão como um grande campo a ser descoberto ainda. Vejo oportunidades a serem agarradas, dons a serem desenvolvidos. Percebo que há uma necessidade de capacitação para as pessoas envolvidas, pois muitas vezes a arte tem se realizado de forma amadora e medíocre, penso que podemos realizar algo sempre melhor e com excelência", assim a visão de Patt Brito sobre o teatro em igreja evangélica.

Natural de Brasília, Patricia de Brito está em Feira de Santana há oito anos, trabalhando na Aprisco Church. Desde 2021, ela assumiu a coordenação do Ministério de Artes Aprisco (Maap) e usa o nome artístico de Patt Brito.

- Entrei no grupo para me desenvolver para o Ministério Infantil. Logo em seguida a liderança que tinha saiu na metade do ano de 2020, mas o grupo resolveu dar continuidade aos trabalhos até o final do ano. Ao começo do ano seguinte, sem nunca ter almejado a liderança de um grupo me vi a frente de pessoas dispostas a dar continuidade ao grupo de artes e assim foi, sem pretensão nenhuma - conta Paty.

Além da intuição, a formação de Patt Brito, que participa ativamente do Maap, consta de participação em uma oficina de teatro, realizada na Igreja Batista Central, pelo período de seis meses, em 2022. Antes, em Brasília, quando com 15 anos estudava no ensino médio, "participei de duas oficinas de teatro".

Ela considera que "ainda estou no começo de um serviço, estar à frente de um grupo requer muita responsabilidade. Percebemos, como um grupo, durante nossa caminhada, que teríamos que ter uma direção se quiséssemos evoluir. Dessa forma, além da liderança do grupo, assumi a direção dos trabalhos".

Diz mais: "o Ministério de Artes é desenvolvido através de planejamento anual, com reuniões semanais e contínuas para que possam ser executados os planos, sempre buscando atuar sob a liderança de nossa igreja Aprisco e abordar as Escrituras através da arte".

"Ele Me Enviou" (2021), "Um Grão de Trigo" (2022), a trilogia inspirada no clássico "O Peregrino", de John Bunyan, "Cristão" (monólogo), "O Caminho do Peregrino" e "Peregrino: O Destino Final" (2022), "Passagem: E as Trevas Não Prevaleceram" (2023), junto com Camila Assis, e mais recentemente "O Pai Que Espera" (2023), fazem parte do seu repertório, como diretora, coordenadora, adaptadora.

Para ela, a melhor encenação trabalhada foi com "Peregrino: O Destino Final", que encerrou uma trilogia, apresentada no Natal de 2022, pois "falou ao meu coração e foi um desafio ao grupo que nos sentimos satisfeitos e felizes".

Segundo Patt Brito, dirigir pessoas "é muita responsabilidade. Muitas vezes não tenho resposta para as dúvidas que surgem, me sinto insegura, mas sou bem sincera e peço ajuda aos colegas. O grupo é bem compreensivo e unido, o que ajuda muito na direção".

Em "O Pai Que Espera", Patt Brito dirigiu quatro homens - Rockney Nascimento, Matheus Moura, Nei Albuquerque e Rodrigo Novaes. "Não há nenhuma dificuldade para liderar homens, pois são irmãos em Cristo, há uma reciprocidade no relacionamento respeitoso", disse.

"Prefiro atuar a dirigir, me sinto mais à vontade e menos cobrada". Mas,tem dirigido mais que atuado. Em 2022, atuou na esquete "A Ovelhinha Olívia Cem", como Raposa Rafaela, e em "Peregrino: O Destino Final", ela fez Evangelista/ Enviada do Rei.

Sobre os próximos projetos do Maap, ela antecipa que para este ano  tem planejada encenação para o Dia das Crianças (outubro), para o aniversário da Aprisco (outubro) e para o Natal (Dezembro).

Agradecendo pela atenção, Patt diz que "sinto-me lisonjeada por essa curiosidade a respeito da minha caminhada no grupo de artes. É uma honra caminhar com pessoas tão diversas dentro de um mesmo ciclo, nos desafia a sermos cada vez melhores para a honra e glória de Jesus".

Patt finaliza afirmando que é "uma filha querida e amada do Senhor, mãe, serva, trabalhadora que gosta de sonhar, mas é bem pé no chão, leva a vida de maneira leve, gosta da sua individualidade, mas gosta da presença de pessoas, gosta de boas conversas e de rir, que após ser resgatada tem caminhado com perseverança no caminho para a eternidade".

Matéria publicada na edição desta sexta-feira, 25, do jornal "NoiteDia"